Notas iniciais: DEMOREI MAS CHEGUEI COM MAIS UMA ONESHOT EM COLAB COM ESSE PROJETINHO MARAVILHOSO <3
Eu me dediquei muito nessa ficzinha, chorei muito e escrevi tudo com o maior amor do mundo para vocês, espero muito que gostem <3 Agradeço á @kookchiminie pela betagem e a @Escarlity pelo banner e capa ^.^Sem mais delongas, boa leitura :3
Destino. O que podemos dizer sobre essa palavra, que com somente sete letras pode conter um significado tão grande?
Desde pequeno eu sempre fui um garoto que era apaixonado por livros e histórias, talvez fosse por causa da minha mãe sempre tão estudiosa, ou pelo meu avô que adorava contar histórias sobre suas expedições. E após tanto ler livros sobre absolutamente tudo — principalmente sobre história e filosofia — concluí que uma das coisas que mais me deixava curioso sobre, era o destino.
Segundo o grande livro que detém o significado das palavras: o destino é geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. Portanto, com essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que exista pode escapar.
Seguindo essa forma de pensamento, colocamos toda a responsabilidade de nossas vidas, escolhas e caminhos, em um ser maior que nos guia, do nascimento até a morte.
Na grécia, quando ainda se acreditava em deuses e criaturas mitológicas, eles diziam que haviam três moiras que comandavam o "fio" da vida de cada pessoa. Laquési, Atropo e Clotho teciam a vida de cada ser vivo, e quando julgavam ser a hora, cortavam o mesmo. Há pessoas que diziam que essas divindades eram cegas, e isso impossibilitava que elas vissem o tamanho de cada fio, seja ele grande ou pequeno.
Se formos mesmo comandados por uma "força" maior que nos rege e traça nosso caminho, concluímos que na verdade nosso livre-arbítrio é uma total mentira que acreditamos ter, porque segundo o destino, não importa quais decisões tomamos, tudo está "predestinado". O futuro é tão inalterável quanto o passado.
Para o epicurismo, tudo o que vivemos e o que vemos ao nosso redor é fruto do acaso, e que a essência de tudo que existe é o caos. Sob a perspectiva das duas filosofias, crer no destino é uma forma de fugir da responsabilidade de tomar decisões.
Por todos esses pensamentos que me enchiam a cabeça, por muito tempo eu deixei de acreditar que o destino poderia existir. Gostava de pensar que eu era responsável completamente pelas minhas escolhas e pelo caminho que eu gostaria de traçar, e que nada me impediria de seguir aquilo que fosse minha vontade.
Eu até mesmo poderia continuar tendo essa linha de raciocínio se eu não fosse Jeon Jungkook, o único herdeiro ao trono de Busan.
Creio eu que, não sou só um filho de alguém na realeza, todo bebê quando nasce tem seu futuro planejado pelos pais, mesmo que não passe de pequenos devaneios jogados ao ar, geralmente são frutos de desejos que os próprios progenitores gostaria de cumprir e não conseguiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flechazo
Teen FictionJeon Jungkook, príncipe e único herdeiro ao trono de Busan, tinha sua vida inteira traçada desde quando a gravidez de sua mãe foi anunciada. Dali a pouco tempo se casaria com a noiva que lhe foi prometida, tinha um futuro de riqueza e glória. A vid...