Capitulo 1

143 8 4
                                    

-Olha a muda!- dizia um rapaz a empurrar-me. – Volta para a tua toca!- dizia outro. Acordei e reparei que era só mais um pesadelo, por um lado fiquei descansada mas por outro estava triste pois sabia que daqui a umas horas ia ouvir isso… Eu já não aguentava mais aquela situação eu levantei-me da cama e fui ao quarto dos meus pais e contei-lhes o meu sonho e o que realmente se anda a passar comigo, ficaram espantados pois nunca imaginaram que aquilo se estava a passar comigo, estava num dos melhores colégios nos arredores da cidade que vivia. Nesse dia eu já não apareci na escola e fui tratar dos papéis da transferência para um dos liceus la perto, eu falei com a Julieta e ela não quis ficar sozinha la no colégio por isso decidiu fazer a transferência comigo. Azar dos azares não ficamos na mesma turma, mas temos horários idênticos por isso nos intervalos, horas de almoço e nas viagens de autocarro estávamos juntas, tirando as sextas-feiras que acabava meia hora mais cedo que ela então eu ficava na porta à espera. Uma sexta-feira estava na frente da porta à espera dela e enquanto espera estava a ouvir musica. Eu la podia ouvir musica e estar no meu canto que ninguém reparava, la todos se aceitavam, mesmo havendo a separação do grupo dos futebolistas do resto dos alunos! Mas eles também nem chateavam estavam mais ocupados a falar de jogos de futebol e das roupas deles… Começo ouvir pessoas a falar cada vez mais alto, olho para o lado e um bando de rapazes passam por mim a correr, parecia uma manada de animais! – Parem por favor! As calças não! – ouvi um rapaz gritar, mas o que é que eles lhe estão a fazer? Eles passaram por mim outra vez e um deles sorriu para mim, eu reparei que um rapaz estava sentado no chão no fundo do corredor, ele levantou-se e eu reparei que ele estava sem as calças eu rapidamente olhei para o meu telemóvel. Como é que os amigos dele foram capazes de lhe fazer isto? Eu já sabia que os futebolistas eram conhecidos por essas piadas de mau gosto mas nunca pensei que chegassem a esse ponto! Ele passou por mim e eu evitei olhar mas mal eu vi que ele tinha passado eu olhei e reparei que ele se estava a tapar como podia ao mesmo tempo que olho para ele, ele olha para mim e eu fixei outra vez o olhar no telemóvel! Nem quinze minutos depois aparece a minha amiga eu ainda estava incomodada com o que tinha visto, quase nem conseguia falar.

-Estás bem?- perguntou Julieta olhando para mim.

-Sim sim, não se passa nada!

-Tens a certeza?

- Aconteceu uma coisa estranha foi só…

- O quê? Anda la Bela diz o que se passa!

-Bem…- eu la contei o que se passou e ela começa a rir-se muito alto, ela quase que ficou sem ar de tanto se rir, admito que ao contar o que se passou eu também comecei a rir e muito!- Mas olha não digas a ninguém não quero problemas com aquele grupo, por favor promete isso!- disse esticando o dedo mindinho para ela prometer que não dizia a ninguém!

-Eu prometo!

Na viagem de autocarro continuávamos a rir da situação que se passou cheguei a casa e a minha mãe ficou contente por me ver com um sorriso na cara, desde a algum tempo que não me via assim, na hora do jantar eu só recebia mensagens da Julieta que era a falar do tal rapaz eu nem sei quem ele é! Eu só o vi la na escola uma vez, ele é alto deve de medir quase dois metros, bem eu digo isso porque quando ele passou por mim eu reparei que nem chego ao ombro dele, tem o cabelo castanho claro e os olhos cor de mel, e tem um sorriso tão mas tão bonito! Woah Bela o que é isto? Para! Chega de pensar nele! Acabei de jantar e fui para a cama eu agarrei-me a minha almofada e quando reparei ainda tinha um sorriso estupido na cara, acabai por adormecer e rapidamente chegou o dia, normalmente eu não tinha vontade de ir para a escola, mas desta vez eu sentia uma vontade enorme de ir nem que seja só para o encontrar no intervalo! Estava eu com a Julieta no intervalo quando sinto algo atras de mim! Olhei e era ele! Oh bolas!

-Sim?- disse olhando nos olhos dele

-Temos que falar!

-O que foi? Fiz alguma coisa de mal?- pegou na meu braço e afastamo-nos das pessoas.

-Ok vamos diretos ao assunto! Tu não podes contar a ninguém o que viste ontem ok? Eu tenho uma reputação a manter e se alguém sabe estás feita comigo!

-Está descansado que eu não conto a ninguém!

-Acho bem, agora tenho que ir porque já estão a olhar para aqui!

Ele deixou-me ali e eu fiquei sem palavras, ele era tão arrogante, tão estupido! Eu pensava que ele não era assim, mas pelos vistos… A Julieta veio ter comigo e eu contei o que ele m disse e ela queria ir falar com ele mas eu impedi que ela fizesse tal coisa, não o queria mais ver na minha frente! No dia seguinte la estava eu no meu sitio habitual no intervalo com a Julieta e sentia que estava a ser observada! Olhei para trás e vejo que alguém se esconde atras de uma árvore, eu vou la e la estava ele a tentar esconder-se!

-Queres alguma coisa? Não é por nada mas não quero andar a ser seguida por ti!- disse chateada!

-Calma baixinha! Só estava a ver se não dizias nada!

-Eu já te disse que não ia dizer nada! Agora se não te importas para de me seguir!

-Posso saber apenas o teu nome?

-Bela… quer dizer Isabel…

-Eu sou o Francisco!- Que nome tão bonito! Para Bela! Ele é um parvo!

-Não te perguntei nada…

-Ok já entendi! Desculpa pela maneira como falei ontem contigo, eu não sou assim ok? É apenas que….

-Tens uma reputação a manter….- disse baixando o olhar para o chão

-São mais os meus…. Olha la oh miúda vê se me deixas em paz ok?- olhei para ele e vi que estava um amigo dele ao lado dele aquele eu já conhecia era o Martim!

-Desculpa?- disse confusa!

- é isso mesmo miúda, desaparece!

Eu virei-lhe as costas e fui embora peguei na minha carteira e fui embora eu nem disse nada à Julieta, em cima da cantina do liceu era separada do edifício da escola e em cima tem la um jardim, eu quando queria pensar ia sempre para la, eu não conseguia dizer nada, eu só conseguia chorar pois estava a ver o que tudo se ia voltar a repetir! Afinal não era um problema da escola era um problema das pessoas! Não consegui ir às aulas então deixei-me ficar la a olhar para a paisagem e ouvir os pássaros, nunca tinha reparado que aquilo tinha uma paisagem tão linda! Senti alguém a tocar-me no braço e quando olhei mais valia nem ter olhado era ele…

- O que é que tu queres? Pensei que não me querias ver…- disse ao mesmo tempo que limpava as lágrimas do rosto.

-Desculpa ok? Eu não queria que nada disto acontecesse! Estás a chorar?

- Não, achas? A minha bexiga apenas quis se mudar para os meus olhos assim poupo trabalho em ir à casa de banho!

Ele começou a rir do que eu disse – Tens piada baixinha!

- Eu tenho nome!

-Desculpa desculpa, tens piada Bela! Acho que é esse teu ar de rabugenta que tem piada!

- Eu não quero falar contigo ok? Já aturei demasiados parvalhões não quero aturar mais um!- olhei para ele e reparei que ficou triste… eu reparei que ele estava a tentar ser amigável, e pelo que vejo são os amigos dele que o obrigam a ser assim!- então grandalhão que tens?

- Não queria te magoar…

-Pois mas isso já o fizeste por isso agora esquece!

-Desculpa a sério!

-Como queiras…

Ele sentou-se ao meu lado, e ficou calado a olhar para o horizonte, ele respirou fundo e fechou os olhos. Pelos vistos ele não parece ser assim tão má pessoa, continua a ser um parvalhão mas pronto! Ele pegou num dos meus fones e pôs no ouvido, estava a ouvir a música “Flightless Bird, American Mouth” ele voltou a fechar os olhos e estava la apenas a ouvir a música e apreciar o momento! Estava tudo perfeito até que se ouve uma voz.

-Francisco estás ai?

Nos olhamos um para o outro e mantivemo-nos calados, para ninguém nos ouvir...

Tudo acontece por uma razãoOnde histórias criam vida. Descubra agora