— Bom dia Dona Joana! - digo enquanto desço a rua da comunidade.
Dona Joana é uma das únicas pessoas que eu falo aqui, não por ser metida ou algo do tipo, mas as pessoas preferem julgar umas às outras sem antes saber a verdade ou no meu caso conhecer a pessoa.
— Boa minha filha, já vai trabalhar menina?
— Tem que ir né Dona Joana. Quando chegar do trabalho eu passo aqui pra gente tomar um café! - digo dando um beijo estalado em sua bochecha!
— Vou esperar em, bom trabalho e que Deus lhe abençoe!
— A nós Dona Joana, a nós. - digo voltando a fazer meu percurso até a entrada da comunidade.
Apesar do perigo constante que todos que moram aqui vivem eu não me arrependo de ter vindo morar aqui, existe pessoas trabalhadora, honestas e humildes, não falo que é um mar de rosa, pois seria uma grande mentira, mais seria assim em qualquer outro lugar. Matar um leão por dia já faz parte o importante é não desistir!
Enquanto desço eu consigo ouvir o rádio de várias casa já ligados e aquele cheiro gostoso de café! As pessoas comprimentando uma as outras, as crianças indo para as escolas ,eu gosto disso!
Chego na entrada da comunidade e vejo alguns meninos que trabalham no tráfico, um grande mal hoje em dia, mais quem sou eu para julgar, não é mesmo? Eu não gosto, mas respeito quem fez a escolha de entrar nessa vida, pois sei que tem aquela parte que entra por diversão e outros que são pela necessidade!
Passa por eles desejando o bom dia e sigo até o ponto de ônibus, espero que dessa vez não demore.
Quando cheguei no Rio de janeiro eu tinha dezoito anos, que foi quando eu saí de um orfanato em Itália isso mesmo eu sou Italiana, agora você se pergunta o porquê de estar aqui no Brasil? Meu querido pai, sim isso mesmo, o grande Jeremiah, ele é dono de uma rede de hotéis na Itália, ele teve um caso com a minha mãe em uma viagem que ele fez para Minas, onde minha mãe vivia, o único problema foi esquecer de se mencionar que era casado.
Eles tiveram um caso durante dois meses, quando minha mãe descobriu a gravidez e foi falar com ele, você imagina o que ela descobriu? Uma esposa e dois filhos!Mais isso eu conto depois!
Vejo meu ônibus se aproximando e faço sinal pro mesmo que para logo a frente, entro no mesmo me vejo o Seu Cláudio, ele foi a primeira pessoas que eu conheci quando cheguei aqui, lembro que estava sem rumo e entrei no primeiro ônibus que vi e fiquei no mesmo até a a limite do horário, quando ele saiu da garagem onde guardam os ônibus e me viu sentada no ponto se aproximou e perguntou se eu precisava de ajuda, bom , eu literalmente joguei toda minha história em cima dele, a cara dele foi impagável. Nesse dia ele me levou para casa dele com a sua esposa e no outro dia quando eu acordei, já tinha um emprego e uma casa me esperando! Eles são meus anjos da guarda!
— Bom dia seu Cláudio! Como o senhor está e a sua esposa? Eu estou devendo uma visita a vocês em! - digo tudo em um só fôlego.
— Bom dia menina, já falei pra você respira enquanto fala! Estamos com saudades da mocinha, minha Rosa já comprou uma surpresa para você e mandou avisar que se você não for até ela, ela irá até você em! -Diz enquanto eu espero minha vez de pagar minha passagem!
— Mais tarde eu ligo pra ela, tenho um bom dia de trabalho! - grito depois que eu passo da catraca e sigo até o final do ônibus, para sentar próximo a porta já que o ponto que eu salto é quando o mesmo está lotado!
Olho pela janela e vejo a paisagem, esse lugar é maravilhoso!
Eu trabalho a dois anos em uma floricultura, eu amo as flores, tenho que agradecer por minha chefe ser boa e não aquelas pessoas chatas e mesquinhas, se tudo der certo esse ano eu irei entrar como sócia e quem sabe eu possa começar uma faculdade!
A senhora Jaque me chamou pra entrar como sócia, confesso que tenho um bom dinheiro guardado do meu trabalho e pensava em compra minha casinha, mas acho uma boa ideia investir esse dinheiro, nos iremos abrir uma outra floricultura e eu seria sócia com ela, eu cuidaria de uma e ela de outra foi o que ela disse e a ideia me agradou, meu "PAI" sempre deposita um bom dinheiro na minha conta mais eu não pretendo e nem quero mexer nele, esse homem estragou a vida da minha mãe, do meu irmão e a minha!
É, eu tenho um irmão ou eu tinha um.
Quando minha mãe soube da gravidez e o procurou para dar a notícia, ela descobriu uma esposa e dois filhos, mesmo assim ela contou e deixou bem claro que não queria a ajuda dele, mais pelo que parece ele queria saber da gente, bom, só parecia mesmo!
Ele a levou para viver na Itália, e a manteve como um segredo sujo, os primeiros três meses foram perfeitos, eles sempre mantinha o papel de pai perfeito, de homem perfeito, até que veio a notícia... Seriam gêmeos, ele não digeriu muito bem a notícia e começou a ser violento com a minha mãe, nos tínhamos nascido com seis meses já que ele a tinha agredido e adiantado a parto, quando nós estávamos com seis meses, ela decidiu fugir, mais na hora de embarca no avião ele a pegou...Saio dos meus pensamentos quando vejo que já estou próxima do meu ponto, levanto e puxo a cordinha.
Desço do ônibus e vou andando até chegar em frente a loja, aí eu só tenho que atravessar a rua. Faço meu caminho de sempre e comprimento algumas pessoas que passam pelo meu caminho.
Quando chego na faixa de pedestre, olho para os dois lados e vejo que não vem nenhum carro, atravesso, no meio do caminho um carro aparece correndo e freia em cima de mim.Meu. Deus. Do. Céu! Eu quase fui atropelada!
Saio do meu estado de choque quando ouço uma buzina, e o dono do carro perguntando se eu estou maluca!MALUCA? MA.LU.CA!
O sentimento de choque em segundos se torna raiva!
—VOCÊ É CEGO? APRENDEU A DIRIGIR AONDE SEU IMBECIL? - Grito e dou um tapa no capô do carro... Uool, foi tão forte que ficou a marca do meu anel, logo sinto minha mão arde e me arrependo de ter feito isso! — Aí! - choramingo por causa da ardência.
— Sua vadia! - o cara grita descendo do carro.
— Vadia! Você quase me atropela e eu sou a errada seu... Seu imbecil! - grito com raiva.
Sinto um choque percorrer meu corpo, quando vejo esse homem, ele é lindo... Quando ele olha nos meus olhos vejo o mesmo arregalar os olhos e cheirar o ar... Será que eu tô fedendo? Acho que não.
— Você está bem? - ele pergunta agora com um tom de voz... Mais doce?
— É... Hm, eu acho que sim! - digo e ele assente com a cabeça enquanto passa seus olhos em meu corpo.
Eu sempre fiquei desconfortável com esses tipo de olhares, mais o dele me deixa diferente. Eu quero que ele olhe para mim!
Saio dos meus pensamentos quando uma mulher com uma voz irritante e um perfume doce chama esse cara.
—Querido, vamos perde a hora desse jeito!
Claro, o único homem que mexeu comigo tem que ser comprometido, esse pensamento me deixa com um amargo na boca.
Respiro fundo e decido deixar isso para o lado afinal, quais a chance de eu o reencontrar?
Nenhuma né ...
Obs: pode ter erros que serão revisados com o decorrer do tempo!
Hmm. Será que não tem mesmo essa chance? 😌😯
E esse pai dela em? Um irmão? O que será que aconteceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Cura
Short StoryQuando alguma coisa ruim acontece, temos três opções: Deixar isso definir você, deixar isso destruir você ou deixar isso te fazer mais forte.