Capítulo 8

10 4 0
                                    

   Mel 🎀

O dia logo se passou, mal dormir à noite, pois estava ansiosa demais, esqueci até de falar com o Paulo sobre essa notícia.

Vendo o sol nascer, esperei mais um pouco na cama e logo levantei tomei um banho pra dar aquela disposição para aguentar o dia e fui fazer o café, estava colocando - o na xícara quando bateram na porta.

~Mel: nossa, quem será tão cedo!?

~XXX: bom dia! É aqui que mora a senhorita Melissa Collins? -pergunta sério.

~Mel: bom dia! Sim, sou eu. Aconteceu algo? De onde me conhece?

~XXX: me chamo Fernando, trabalho para o senhor Steve. Ele mandou vir te buscar.

~Mel: será que "senhor Steve" é o Bernardo? Bom deve ser né?! Pra mandar vir me buscar.

~Mel: Bom, vou só buscar minha bolsa e já venho. -saiu e logo volto, Fernando já estava do lado do carro com a porta aberta.
Entro e agradeço, logo partimos, como a casa de Bernardo era no bairro mais chique do Rio de Janeiro demoramos um pouco para chegar.

Assim que entrei na casa, a dona Clara já estava na sala, acho que estava me esperando pois assim que apareci ela se levantou e veio me cumprimentar.

~Clara: Mel, que bom que chegou, estava te esperando! -fala pegando na minha mãe e me levando pro centro da sala. 

~Mel: Oi dona Clara, como a senhora está? -falo envergonhada .

~Clara: estou bem! E nada de me chamar de dona ou senhora, pode me chamar de Clara ou até de vó.

~Mel: tá bom! Desculpe.

~Clara: ah, meu neto mandou avisar que ele iria se atrasar um pouquinho, parece que aconteceu um problema lá na empresa. Você não se em porta de esperar né?

~Mel: claro que não, podemos ficar conversando por enquanto.

~Clara: tive uma idéia! Que tal você me ajudar a fazer um bolo de chocolate!? É o preferido do meu neto.

~Mel: tudo bem! Eu adoro cozinhar. Sempre que posso eu envento várias receitas malucas, mas que dão sempre certo.-falei sorrindo, lembrando da bagunça que faço na cozinha.

Chegamos na cozinha e Clara me apresentou a cozinheira da casa, a Teresa, um amor de pessoa.
Começamos a pegar tudo que iríamos precisar e me deu vontade de fazer também um pudim. E assim foi nossa manhã, fizemos muita bagunça e sujeira, mas conseguimos fazer o bolo e o pudim. Estávamos terminando de limpar tudo e eu me encontrava toda branca por causa da massa, então Bernardo apareceu na porta.

~Bernardo: posso saber que bagunça essa aqui. -falou sério olhando diretamente pra mim.

~Clara: oh meu neto, estávamos só fazendo um bolo de chocolate. -que aliás está quase pronto. E está uma delícia, quem fez foi a Mel.

~Bernardo: uhum. Melissa pode me acompanhar até meu escritório, precisamos conversar.
-fala ainda sério.

~Mel: posso sim, só deixa eu terminar de organizar isso aqui e já vou.

~Bernardo: agora, a Teresa pode fazer isso, até por que é o trabalho dela.

~Mel: mas quem sujou foi eu, e não tenho nenhum problema em limpa - lo. -agora eu falei séria e olhando diretamente nos seu olhos.

~Clara: É é... deixa ela terminar que ela já vai meu filho.

Bernardo ainda me encarava, mas não falou mais, só fez virar e sair.

Mel: aí meu deusinho, é agora que eu perco esse emprego. -falo pra mim mesma.

                                          * * *

Uma Nova Chance❤Onde histórias criam vida. Descubra agora