Capitulo 1 - Uma oportunidade

9 0 0
                                    

Sempre tive um fascínio incrível e inexplicável pela cultura e nações asiáticas, estando entre elas, claro, a Coreia do Sul. Aquele lugar sempre foi meu sonho de estadia, e ao descobrir que eu teria uma grande oportunidade de finalmente realizar meu tão queria sonho, eu fiquei estática.

Era o auge dos meus 14 anos, e isso ainda era muito novo para mim, porque por mais que eu quisesse MUITO ir morar na Coreia, eu ainda tinha minha vida no Brasil. Meus amigos, familiares, conquistas, lembranças... iria deixar tudo, e pensar nisso, realmente me deixava atordoada.

Mas vendo por outro lado, não eram todas as amizade que iriam me fazer falta, já que obviamente, alguns se dizem amigos mas não dão a mínima. Então, isso já diminui meu peso na consciência, mas ainda tem minha família, e eu não queria deixá-la, porém, não era uma oportunidade que sempre aparece... era algo difícil de se conseguir novamente, e eu de fato, não iria perder essa chance.

Você deve estar curiso(a para saber como surgiu essa oportunidade, certo? Ok, vou te contar.

Eu fui selecionada para estudar numa escola Sul-coreana e ficar com uma "família de intercâmbio". São famílias que oferecem estadia para estudantes estrangeiros em suas casas, e obviamente, eles te ajudam com seus custos e com o que você precisar. Mas claro, com moderação!

Eu iria junto com os outros estudantes selecionados da minha cidade, ou seja, praticamente sozinha, já que eram apenas um bando de adolescentes e alguns guias que pareciam não ter muito controle dos menores.

Parecia tudo tão perfeito... a oportunidade que eu mais desejava, estava ali, na palma da minha mão, e faltava pouco para que eu a abraçasse. Até surgir em minha mente algo que poderia me fazer pôr tudo a perder. A minha saúde mental.

Eu sofria de depressão, e por isso, seria muito mais complicado de adaptar-me a algo novo. Até porque quando tinha minhas crises, recorria à minha mãe e irmã mais velha, e elas não estariam lá, então era realmente preocupante.

As causas da minha depressão?
Pressão escolar; relações com meu pai que não andavam muito bem em casa, já que meu pai era alcoólatra e sempre discutia com minha mãe e comigo sem motivo. Minha irmã só não estava metida no meio por que trabalhava 24h por dia.
Ele nunca ousou me tocar ou tocar na minha mãe, mas ainda sim, toda aquela confusão me deixava perturbada. Sem contar com o meu namoro que não andava bem... ele havia me pedido um tempo, e não me disse o motivo. Fiquei bem curiosa, mas hesitei em perguntar o por que, e posso dizer com certeza que ele não estava interessado em outras, já que eu o conhecia como ninguém. Antes de começarmos a namorar, éramos melhores amigos, e até nos consideravamos irmãos. Então, tinha certeza de que não era isso.

Por mais que eu estivesse preocupada comigo mesma em relação à depressão, era uma oportunidade única, que eu não poderia deixar passar, então não hesitei em dizer à todos que iria sim para o intercâmbio. Vai que por lá eu encontrava alguém interessante para criar um vínculo, e de repente, poder dizer "esse é meu/minha amigo(a, e poder desabafar quando fosse preciso.

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●
Oi gente! Tudo bom??
Essa é minha primeira experiência séria de produção de fanfic, e realmente espero que os agrade!

Por favor, deixem sua críticas aqui, dicas e digam se eu devo ou não continuar.

Bjs!🍁❤

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 14, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

MY HOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora