1

9.8K 847 233
                                    

XXXXXXX

Loki pode não ter sido tão forte, corajoso ou ousado quanto seu irmão, mas não havia como negar que ele era mais esperto. Isso tinha sido provado - bem, talvez não tenha sido provado, já que ninguém ainda tinha que provar conclusivamente que Loki estava em falta - quando o garanhão favorito do Pai de Todos foi encontrado uma manhã com um potro de oito patas que o próprio Loki deu à luz. Ele escorregara sob o aviso de Heimdall, escapara da famosa visão inescapável do homem e enganara a todos.

Ele não precisava do bifrost. Ele não precisava que Heimdall viajasse de um lado para outro, não como o irmão ou o pai. Talvez ele nunca lhes dissesse a verdade sobre a aparência ou concepção de Sleipnir, mas Loki sempre saberia que ele próprio era mais esperto do que todos eles.

Aqueles que o desprezaram; aqueles que riram de seus truques de mágica e piadas e o acusaram de mentir; aqueles que desejavam que ele fosse mais parecido com Thor Odinson do que com Loki Odinson; aqueles que desejavam mal dele: ele era mais esperto do que todos eles. Mais complicado. Mais esperto. Não havia ninguém que pudesse vencê-lo em uma batalha de inteligência, xadrez ou mágica. Muito como ninguém poderia derrotar Thor e seu Mjölnir em batalha.

Com o nascimento de Hel, Fenrir e Jörmungandr, Loki enganou a visão de Heimdallr repetidas vezes, pois ele teve que se esgueirar para Jötunheimr todas as três vezes para criá-las na giganta que havia seduzido para sua cama. E enquanto Odin pensava, como sempre pensava, que Loki estava por trás do mal, ele nunca poderia provar isso porque ninguém tinha visto Loki deixar Asgard, nem deixar Jötunheimr.

Talvez Odin esperasse impedir as travessuras de Loki, de alguma forma acalmar a natureza aventureira de seu filho mais novo, Odin o desposou com Sigyn. Foi uma partida feliz, uma boa partida para Loki, que, apesar de ser um Odinson, não era visto favoravelmente pela maioria dos asgardianos.

"Por que pai?" Loki havia perguntado, semanas atrás, após o primeiro aprendizado do noivado.

Odin olhou para ele, um olho desaparecido há muito tempo, um tapa-olho cobrindo a ferida, e o outro se estreitando de exaustão.

"Porque", ele dissera após um longo silêncio, tendo olhado várias vezes para sua própria esposa e mãe de seus filhos, "todos os reis precisam de uma consorte digna de seu rei, meu filho".

Foi isso que despertou a idéia na mente de Loki. Ele sempre soube que apenas um deles poderia ser o rei, apenas um dos dois irmãos poderiam levar Asgard e preservar a paz entre os reinos Nove, mas ter sido prometido e dado que este como uma razão, enquanto Thor ainda estava permitido correr solta, iniciando brigas e seduzindo os servos? Não era tão bom quanto a palavra falada que Loki um dia seria rei?

Loki seria rei, e não Thor.

Loki então decidiu que seu pai estava certo, ele concordou que precisaria de um consorte para se sentar ao seu lado. Mas ele implorara pelo direito de escolher sua própria noiva, para poder tomar essa decisão, aquela com a qual ele precisaria viver pelo resto da vida, e escolher por si mesmo a pessoa com quem criaria um filho. Odin se encolheu com o pedido, os punhos cerrados ao seu lado, mas ele cedeu após outro momento de silêncio. Loki não sabia que Sigyn era estéril e foi por isso que ela foi escolhida para a noiva dele. Odin não queria mais monstros de Loki correndo soltos dentro dos Nove Reinos, pois, embora não pudesse provar que eram de Loki, ele sabia que eram, assim como sabia que ninguém mais em Asgard casaria de bom grado Loki Língua de Prata sem a insistência de Odin. Uma insistência que Odin não faria, pois Loki se casaria com Sigyn, e nenhum filho sairia da união deles, e seria isso. Mas, pelo bem das aparências, Odin permitiu que seu filho procurasse seu próprio consorte por um ano, e Loki aceitou esse período de graça.

Berkana [ Loki / Harry P. ] (PARA REVISAR)Onde histórias criam vida. Descubra agora