Capítulo Único

336 42 8
                                    

Notas iniciais: Pois é, pra quem disse que dessa água não ia beber, parece que acabei me afogando nela :v
Baseado em uma imagem que vi no Facebook de uma cueca com estampa de cobrinhas. Não tenho maturidade suficiente para isso huehueheu
Mais uma tentativa de escrever comédia que acaba por virar um drama. Yeah!
Divirtam-se (eu espero)!

***

Não havia por que esconder a sensação efervescente em seu sangue sempre que o via se aproximar. Era inútil tentar soterrar o arrepio indescritível que percorria sua coluna só de ter aqueles olhos postos em si, e a secura em sua boca enquanto assistia o Malfoy adentrar o quarto impetuosamente, o rosto pálido e fino escondendo o que para Harry se encontrava bem visível: ele estava irritado; uma fúria fria que podia ser catastrófica quando direcionada a um alvo específico. Harry o sabia bem, ele mesmo fora o alvo dessa fúria muitas vezes para prever que, se ele não esfriasse a cabeça, logo se meteria em confusão.

Suspirou, resignado, embora um sorriso teimoso persistisse em sua face. Aquilo não era nada que fosse atrapalhar os seus planos; pelo contrário, talvez até mesmo contribuísse para estes. Virou-se de forma a ficar mais confortável nos lençóis verdes - era uma boa coisa ter períodos livres, e uma melhor ainda saber exatamente quando o dormitório da Sonserina estaria vazio - e continuou a seguir seus movimentos, a boca apertada em uma linha fina, as sobrancelhas franzidas, o pouco de cor que tingia as bochechas enquanto parava diante do espelho e as mãos lutavam para soltar a gravata.

- Não tem nada melhor para fazer, Potter? - As sobrancelhas claras se ergueram na face arrogante, consciente que os olhos do grifinório seguiam cada movimento seu.

- Além de ficar te olhando? Não. Minha agenda está livre hoje - gracejou, fingindo que limpava as unhas. - Você está irritado com algo.

- Isso foi uma pergunta?

- Você sabe muito bem que não.

- Deviam te dar um prêmio pela sua perspicácia. - Ele revirou os olhos, o tom sarcástico ao qual já se acostumara se tornando mais pronunciado.

- O que aconteceu? E sim, isso é uma pergunta - franziu a testa, agora preocupado, ainda observando a batalha dele com o nó. E a cada tentativa fracassada sua raiva parecia aumentar, até o ponto que ele explodiu de vez.

- Aqueles imbecis aconteceram! Me expulsaram do time, se precisa mesmo saber. Algo como não aceitam comensais na equipe. Hipócritas. Todos eles. E essa gravata estúpida não está ajudando em nada! - rosnou, a irritação trazendo ainda mais cor ao rosto. Desistiu de tentar puxar a força e deixou as mãos caírem nas laterais do corpo, cerradas com tanta força que era possível ver os nós dos dedos. - Eu devia simplesmente queimar todas aquelas vassouras na frente deles, gostaria de ver como participariam dos jogos então.

- Você poderia. - Harry concordou, desatento. - Mas não tenho a menor sombra de dúvidas que eles logo comprariam novas. Então seria um ato meio inútil, não acha? - prosseguiu, tentando não deixar entrever o quanto se divertia em ver o outro perder a linha.

- De que lado você está Sr. Razoável? E desde quando pensa tanto nas consequências dos atos antes de fazê-los?

- Depois de passar sete anos ao lado da Hermione e não aprender ao menos isso, eu tinha de ser muito tapado. Sorte sua que não sou - riu ao vê-lo dirigir uma careta de desagrado a si. - Mas se quer realmente saber, consigo pensar em jeitos melhores de utilizar essa raiva. - E apontou de si mesmo para o sonserino e então para os lençóis onde se encontrava esparramado com um sorriso sugestivo.

Onde dorme o BasiliscoOnde histórias criam vida. Descubra agora