Alguns meses se passaram e eu acabei me tornando muito próxima das professoras desse ano, exceto a Immaculada que é super fechada.
Entre eu e meu grupo começou a surgir brincadeiras do tipo "quem seria sua mãe, das professoras daqui?". A Paula e a Rafa não se conteve em falar da Mª Aparecida, pois o sonhos delas era ser arte educadora como a prof, a Mariana gostava das aulas de filosofia da Immaculada e eu acabei ficando na dúvida sobre a Cíntia (pois não contenho meu amor por matemática) e a Regina (que depois que descobrimos que temos o mesmo signo, viramos amigas inseparáveis).
Confesso que o semestre desse ano foi super puxado, muitos trabalhos e atividades em pouco tempo.
Em uma das aulas de matemática, eu tive que dar aula para minha professora e ela ficou boquiaberta com minha aulas, a turma toda aplaudiu e me elogiou, pois eu consegui deixar um tema super chato que é Porcentagem em algo super dinâmico.E os meses foram se passando e finalmente chegamos ao mês de Junho!
Assim que acabou o primeiro semestre daquele ano, os alunos contrataram uma escola de samba regional para comemorar o fim das provas, estávamos em frente a um posto que fica em frente a faculdade, a vodka e cerveja estavam na promoção, era o momento certo para beber, e esse dia ficou marcado na minha vida até hoje. Eu bebi tanto, mas tanto, que acabei vomitando em tudo, fui engatinhando até o carro da mãe da Mari, pois não tinha condições nenhuma de pegar o ônibus para casa! Eu praticamente entrei em coma alcoólico, não me recordo de nada, apenas vi alguns vídeos que foram feitos! Foi a primeira a única vez que bebi tanto desse jeito, nas outras vezes sempre consegui manter o controle. Só de pensar nesse dia me da arrepios!E então o primeiro semestre foi concluído com sucesso e eu estava pronta para o próximo! Mas antes um descanso merecido, fiz uma viagem em família, uma das vantagens de trabalhar em escola são as duas férias por ano.
Tudo parecia muito perfeito para ser verdade, eu e minha mãe continuamos do mesmo jeito, mas nada que eu não suportasse. Até que iniciou o próximo semestre e tudo começou a mudar...
A professora Regina era a que mais chamava minha atenção, não por termos muitas coisas em comum, mas pelo fato dela ter algumas coisas que me lembravam a Marisol. Solteira, morava com a mãe, mais velha do que eu e sarcástica. A diferença era apenas na aparência, Marisol é uma mulher alta e magra, com cabelos negros e curtos, andando sempre muito bem vestida. Já a Regina é loira, baixinha e sua roupa parece que foi a primeira opção visível no guarda-roupa. Mas tinha algo nela, que eu não sei explicar... trocamos mensagens varias vezes, conversamos até tarde da noite, mas nunca conversamos sobre relacionamentos e isso me intrigava. Até um dia que aproveitei o embalo de uma conversa e perguntei:
- Mas e aí, me diga, a senhorita é casada?
- Eu? Está interessada?
- Bom, só queria saber, nunca te vi de aliança e nem usando seu marido como exemplos em sala de aula.
- Bom, sou casada... na vdd não, moramos juntos
- Aah que Pena
- E porque?
- Eu teria alguém para te apresentar - depois que disse isso percebi que ela percebeu que a revelação mexeu comigo e ficou super sem graça. Mas mesmo assim ela prosseguiu
- Se você quiser apresentar... não tem problema!
- Esperta você hein, você sabe que ninguém gosta de talaricagem né!? Mas irei pensar no seu caso!
- Deixa de ser besta menina, você não vai embora não?
- Você não me deixa ir ué... fica aí me chamando para me atualizar das novidades mas não fala nada com nada
- Você que fica puxando assuntos que não tem nada a ver
- Hahahahaha olha, prefiro nem comentar. Já que é assim, vou embora também!
- Iiiih dramática hein, me manda mensagem quando chegar, só para saber que está viva
- Blz, tchau dona moça, até amanhã!
- Tchau viih
Regina
E aí menina, chegou bem?? Bom descanso, beijocas 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romances da Faculdade
Romance"... Cada uma seguiu sua vida e seu caminho, me arrependo eternamente pelo que fiz, mas meu foco está sendo apenas meus estudos agora. E espero que um dia ela encontre alguém legal pra viver com ela, ela merece coisas boas! E espero ter aprendido co...