Todos os dias, o jovem André de dezessete anos cogitava a ideia de desistir. Simplesmente desistir de tudo. Para ele não havia mais condições de continuar vivendo aquela porcaria, mais conhecida como vida.
O garoto chegou à conclusão de que não fazia mais sentido viver em um mundo aonde ninguém se importava com ele, nem mesmo seus pais. A razão disso? André não sabia. Não haviam mais sentimentos bons no coração dele, apenas de tristeza, raiva e angústia.
Oh sim, André tinha muita raiva. Raiva do que as pessoas fizeram consigo. Ele nunca desprezou ninguém, mas nunca imaginou que um dia pudesse ser desprezado. Desprezado por todos.
André sentia que seus dias na Terra estavam contados.
Em mais uma noite na qual o rapaz lamentava suas mágoas em seu travesseiro, ele ouve pingos batendo no telhado. De primeiro não se importou, aliás o clima de chuva era ainda melhor para poder liberar seus prantos. No entanto, quando eles engrossaram, André não se conteve, e foi até a janela de seu quarto que ficava no décimo quarto andar de um prédio, e observou a chuva caindo de uma maneira calma.
Por um momento, ele teve a impressão de que os tais pingos estavam brilhando; como se as estrelas estivessem se desprendendo do céu e caindo todas enfileiradas diante de seus olhos. Aquela chuva possuía sim um brilho, talvez por conta das luzes noturnas que refletiam na água, mas para André, aquelas gotas tinham brilho próprio. O brilho que ele procurava encontrar nas pessoas e até em si mesmo. O brilho que faltava em sua alma e em seus sentimentos.
Ele pôs metade de seu braço para fora da janela e sentiu aquela chuva fresca molhar sua pele. Uma lágrima fina escorreu pela bochecha do garoto, tamanha fora a emoção que sentiu. Assim que um pingo atingiu a palma de sua mão, fechou a mesma e respirou fundo, esperando que algum dia sua vida pudesse brilhar da mesma forma como aquela chuva que caía.
Quando ela passou, o garoto fechou as janelas e deitou-se na cama. Durante o sono, André sonhou com as tais "estrelas" e desejou para que aquilo fosse um sinal de que tudo ia melhorar.
Porque, apesar de sua vida ser um tanto escura, ele tentava encontrar luz em seus sonhos.
YOU ARE READING
Contos Aleatórios
Short StoryLivro dedicado às histórias/contos que escrevo nos meus momentos criativos.