No Topo do Mundo

2 0 0
                                    

Mariana é uma jovem de dezoito anos, que assim como qualquer outra pessoa da sua idade, possui sonhos. Sonhos esses que podem ser classificados como impossíveis na maioria das vezes, mas que ela não desiste de um dia poder conquistar.

Sua maior vontade é ser livre. Não na questão de ser independente, mas sim, livre de espírito. Mariana convive diariamente com brigas e desavenças em sua casa por parte de seus pais e seu irmão. Foram muitas as vezes as quais a violência física foi presenciada diante de seus olhos. Ver seu irmão de apenas quatorze anos sendo agredido por seus pais lhe cortava o coração. A vontade de intervir era grande, porém sabia que as consequências que viriam depois seriam bem maiores.

Por mais que já fosse maior de idade e a sua sede por liberdade estivesse em um nível muito alto, tinha certa pena em deixar seu irmão sob os cuidados dos pais. Ela estando ali, podia pelo menos ter uma ciência do que estava acontecendo com ele.

Certo dia, Mariana chamou Júnior, seu irmão, para dar um passeio pelos arredores da cidade, já que os pais haviam ido viajar. O garoto sugeriu que fossem até um morro que dava vista para toda a cidade. Lá, ambos sentaram-se na grama e ficaram observando a paisagem e o sol que estava quase se pondo.

Júnior pergunta à irmã qual é o maior sonho dela. Mariana respondeu que era ser livre de corpo e alma. Libertar todo o mal existente dentro de si, e estar no topo do mundo. O mais novo pensou por um tempo, até dizer que seu sonho era o mesmo da irmã mais velha; afinal, um garoto de quatorze anos necessita de liberdade, e não ser tratado como um inútil pelos seus próprios pais.

"Aonde fica o topo do mundo?" questionou Júnior. Mariana pensou, e com fé no futuro, respondeu: "Acho que estamos perto dele... eu posso sentir.".

Com isso, eles se abraçaram e ficaram ali em silêncio compartilhando do amor fraternal. Mariana concluiu que precisava dar liberdade ao irmão, assim como à ela. Prometeu para si mesma que levaria Júnior à todos os lugares que fosse, pois dessa forma, ambos alcançariam o que tanto desejavam, realizariam seus sonhos, e principalmente, chegariam ao topo do mundo. Pois quando se tem fé e esperança, nada é impossível.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 22, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Contos AleatóriosWhere stories live. Discover now