"Aonde devemos ir... nós que peregrinamos por esse deserto à procura do melhor de nós ?" , O primeiro homem da história.
Chovia muito na cidade de Santa Bárbara, algo que não era raro. Jonatham olhava o temporal cair e abafar sua janela de vidro temperado preto. O vapor quente do café subia por suas narinas, e junto ao fone que tocava Eminem, olhava os relâmpagos formarem aranhas tecendo teias no céu.
Eram sete e meia da noite de uma sexta-feira, recém tinha chegado em casa após um dia exaustivo no trabalho novo do jornal local. A cidade era de tamanho médio, oitenta mil habitantes moravam ali. Os primeiros dias passou habituando-se ao ambiente de trabalho, conhecendo os colegas da redação e compreendendo o recinto.
- Eles querem que eu faça uma resenha sobre a nova escola que inaugura nesta segunda. - deu um gole de café entre as frases. - É aquela que foi construída sobre a antiga.
- Isso é bom, não é ? - Em vez de se virar para responder a dona Sandra, sua mãe, continuou olhando a janela, sentado no sofá que tinha chegado na tarde de quinta-feira. Remexeu o corpo tentando achar uma postura confortável.
- Deveria ser ? - As palavras morreram no ar. Ela abriu a boca para falar algo, mas manteve-se calada. Sorriu e continuou lendo seu livro.
- Dessa vez não pega fogo - Finalmente olhou para ela.
---
Deitado na sua cama, Jonatham olhou para a luz azul que iluminava o seu quarto.
- É uma oportunidade, não mais que isso. - Seus pensamentos pré-sono foram mesclados com o barulho da chuva na calha, dos relâmpagos noturnos e dos ventos gritantes.