Deitado em minha cama, abro os olhos, suspiro fundo, lá vem mais um dia. Me levanto, visto minhas roupas e me preparo para minha primeira aula.
Ao chegar na escola, um reflexo implica com meus olhos, uma flor branca refletindo o sol. Um amigo tira-me a atenção, perguntando-me se já havia completado minha atividade.
Na sala de aula, sento-me distante de todos e começo a rabiscar meus cadernos em busca de um desenho perfeito. Fora de mim, me encontro pensando naquela bela flor que refletiu em meus olhos, aquele brilho. Ali naquela sala já não estou, longe, viajando em meus universos em busca de inspiração, até que aos poucos sou arremessado para fora de minha mente com barulhos de grito, olha do intervalo.
em meu retorno, o professor nos pede para escrever um texto sobre algo que nos chamasse atenção, logo penso naquela linda flor, começo a escrever. Como aquela flor passea por meus pensamentos, termino a história, hora de ir embora.
Ao sair passo novamente em frente à flor, sento-me aos pés dela e começo a contar-lhe como ela me distrai do mundo externo e domina meus complexos mundos internos.
Pego a mão da flor, levanto-me, e dali vou para minha casa, em busca de descanso.
Em minha casa, que era um lugar enorme, me desligo e começo a ter um incrível sonho, onde aquela flor, sai ao meu lado pelo mundo, explorando todo o meio de inspiração. Acordo e penso, que ali naquele sonho encontrei a inspiração perfeita. Retorno aos rabiscos, até que enfim, naquela folha de papel um maravilhoso desenho de minha flor, posso ir dormir, meu subconsciente, em suma, floresceu.