Eu tinha acabado de me mudar para Uberlândia em Minas Gerais.
Eu tinha quatorze anos, era 22 de junho de 2009. O inverno tinha acabado de começar e fazia um frio congelante na cidade.
Era o meu primeiro dia de aula da oitava série, meu último ano antes do ensino médio e como havia tido greve no começo do ano, não teríamos férias na escola.
Minhas roupas ainda não tinham sido despachadas pra cidade. Tudo que eu tinha para vestir era uma calça jeans, um tênis e a camiseta fina de uniforme azul da escola.
Eu acordei bem cedo e o frio parecia conseguir atravessar as paredes da casa.
Eu penteei o cabelo com aquele corte com a franja lisa que quase todos os meninos tinham por causa do ator de High School Musical e peguei minha mochila.
Assim que sai de casa, minha avó me deu uma blusa de lã feita a mão. A blusa com toda certeza era dela.
Ótimo, a única blusa que tenho pra usar é feminina, pensei, mas apenas agradeci e peguei o dinheiro do lanche.
Fui andando pela avenida onde a escola ficava.
Naquela altura eu não sabia se a cidade era pequena ou somente o bairro.
As escolas ficavam todas juntas na mesma avenida, no lado de cima a minha escola, no lado de baixo a escola dos alunos do pré-escolar e descendo mais um pouco a rua ficava a unidade de atendimento integrado, o UAI (hospital público do bairro).
Quando cheguei no portão da escola, tive certeza que tinha ido cedo demais. O portão ainda estava fechado, tinha apenas uma garota sentada no ponto de ônibus que ficava na avenida esperando o portão abrir.
Eu resolvi me sentar na calçada mesmo e mandar um sms para a minha mãe avisando que eu já tinha chegado.
Assim que eu mandei a mensagem, um menino magro com um penteado arrepiado que lembrava um moicano, usando uma blusa preta com listras vermelhas de zíper e um brinco preto redondo na orelha esquerda se aproximava com outro menino moreno com roupas bem parecidas logo atrás.
O menino de blusa vermelha ria como se debochasse de mim e o outro fazia o mesmo.
Eu guardei meu celular no bolso e fingi que não estava vendo nenhum dos dois, mas eles continuaram se aproximando.
_Olha Higor. – Disse o menino de blusa vermelha para seu amigo. – A gente ganhou um viadinho novo. – Completou ele.
Higor gargalhou e colocou a mão na barriga.
Eu me levantei e olhei bem para os dois antes de sair de perto deles.
_Ele é nervoso Yuri. – Disse Higor enquanto eu me afastava.
_Se tentar fugir da gente pode ser pior. – Gritou Yuri dando uma piscada para mim, mas sem sair do lugar.
Eu me sentei perto da menina que estava no ponto de ônibus.
_Toma cuidado com esses dois. – Disse ela sem olhar pra mim. – Principalmente com o Yuri. Eles são perigosos. – Completou.
_Você é da sala deles? – Perguntei observando mais alunos chegando.
_Da sala do Yuri sim. – Respondeu ela olhando pra mim. – Ele não me deixa em paz. – Ela me olhou bem e fez uma careta.
_Qual o problema? – Perguntei.
_Acho que você deveria tirar essa blusa se não quiser problemas nessa escola. Talvez seja melhor você sentir frio do que apanhar dos outros alunos. – Disse ela.
YOU ARE READING
Dominado pelo valentão da escola
Short StoryAos 14 anos, depois dos eventos que aconteceram na minha no Rio de Janeiro, fui forçado a me mudar para Uberlândia em Minas Gerais. Em uma nova cidade e uma nova escola, acabei conhecendo dois valentões. Um deles se aproximou mais de mim e acabou me...