"Temos aqui algo magnífico"
Palavras ditas há muito tempo. Por uma pessoa que não está mais aqui. Por uma voz que eu já nem me lembro mais o som. Mas ainda lembro...
Peço que não me tome como dramático, emocional ou pedante; acho que já é tarde para isso, mas, afinal, quem não tem momentos de devaneio onde fica revivendo cenas da própria vida? Momentos que não são os mesmo e já estão poluídos com outros signicados.
Lembro-me de ouvir certa vez que a única coisa que podemos mudar é o nosso passado. O futuro não está aqui e não sabemos como ele é e muito menos como será; o presente está aqui, a cada segundo ele vive e morre, existe e logo deixa de existir, uma condição da qual não temos controle. Não se pode fazer nada quanto a isso, apenas viver e morrer segundo a segundo; já o passado pode ser revivido, não tão literalmente, claro, sou velho mas não sou senil. O passado é revivido da maneira como eu disse há poucos minutos, na lembrança. E é possível muda-lo sim. Quantas vezes uma boa memória com alguém deixou de ser algo reconfortante devido algum atrito entre você e essa pessoa? Quantas vezes uma situção ruim e desesperadora se tornara cômica tendo semanas se passado?
Já se deu conta disso? De como alteramos o signicado das nossas ações passadas? Isso assumindo que nossas vivências possuam algo desse tipo ou qualquer outra coisa similar. Não que realmente Têm ou nunca tiveram. Afinal, com o tempo podemos mudar até mesmo essa definição.
"Temos aqui algo magnífico"
Palavras ditas há muito tempo. Por uma pessoa que não está mais aqui. Por uma voz que eu já nem me lembro mais o som.
Mas ainda lembro...
YOU ARE READING
Memórias (significado)
Short StoryApenas uma pessoa refletindo sobre as mudanças do significado de certas lembranças com o passar dos anos.