Primeiro dia de aula

10 1 0
                                    

Oi, sou a Yuri e hoje é meu primeiro dia no segundo ano do ensino médio, vou estudar em um internato, tenho 16 anos e moro com a minha mãe, infelizmente meu pai faleceu...

- Bom dia mãe - eu digo descendo as escadas com uma voz de sono.
- Bom dia querida - diz minha com aquele jeito doce dela de falar.
- Acho que hoje não vou tomar café, estou sem fome - digo com um tom de desânimo.
- Tudo bem, mas não esquece de comer alguma coisa durante seus dias lá - ela fala de um jeito severo.
- Pode deixar mãe, não vou esquecer -
falo de um jeito brincalhão.
- Tchau mãe - aceno enquanto ando em direção a porta.
- Tchau filha, boa aula - ela acena de volta.
- Será que ela vai conseguir se cuidar sozinha meu Deus? - ela diz depois que eu saio.

Enquanto ando em direção a escola vejo algumas crianças de mais ou menos 6 anos (é o que eu imagino) indo para a escola também e começo a relembrar alguns momentos da minha infância com meu pai, meus olhos começam a lacrimejar com tantas lembranças boas dessa época.
Quando chego na porta da escola encontro uma menina que parece estar esperando alguém. Quando chego perto dela ela me pergunta:

- Você é Yuri a novata? - diz um pouco afobada.
- Sim - abro um sorriso enorme.
- Graças a Deus eu te encontrei, eu estava te esperando a muito tempo - diz recuperando o fôlego. - Me desculpe por não me apresentar, eu sou a Naty sua tutora vou te mostrar a escola.

Entramos dentro da escola e ela me mostrou cada metro quadrado daquele lugar. Eu descobri pela primeira vez a dor de andar tantas escadas, a escola é gigante!

- E por fim essa é a nossa sala, esqueci de dizer que sou da mesma sala que vc. - ela dá um sorriso muito fofo de arrependimento. - E antes que eu me esqueça, você precisa ir até a sala da diretora ver qual é o número e o parceiro do seu dormitório. Isso é tudo.

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 28, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma amizade de outro planetaOnde histórias criam vida. Descubra agora