América Singer uma jovem de uma família consideravelmente pobre, é uma das selecionadas para participar da seleção da futura rainha, para o futuro rei, Maxon. Mas América já estava em um relacionamento em sua província, ou seja, não queria se tornar a futura rainha, pois queria ficar com seu namorado.
Mas como as famílias das selecionadas ganham uma cota semanal de dinheiro e comida, América foi para o palácio ficar o tempo que conceguir, e voltar para sua vida normal.
Mas logo no primeiro dia da sua estadia no palácio, o príncipe se apaixona por ela, mas como ele não pode terminar a seleção assim tão rápido e mandar 34 garotas, que chegaram a menos de 12 horas, embora, ele decide prosceguir com a seleção normalmente e conhecer as outras selecionadas. Mas conforme ele vai conhecendo as outras selecionadas, mais ele tinha certeza que queria América com sua esposa.
Como seu pai queria que ele se casasse com as selecionadas ricas, ou as de outras províncias vantajosas para formar uma aliança, foi muito difícil fazer com que seu pai aceitasse seu casamento com América.
Além disso América, inicialmente, não queria se casar com ele, então para não perder a amizade Maxon pediu para que eles se tornassem amigos, e assim ela poderia ajuda-lo a escolher uma esposa, enquanto ele a mantinha dentro do palácio o maior tempo possível para que sua família recebesse o dinheiro semanal.
Mas com o tempo América, acaba se apaixonado por ele também, e assim eles se casam.*Esse capítulo que não é bem um capítulo, é mais para as pessoas que ainda não conhecem a seleção ou não lembram muito bem dos acontecimentos relembrarem. Mas aí está uma introdução resumindo bem resumido a seleção. Esse é só a introdução, a história mesmo começa no capítulo seguinte.*