2

27 4 4
                                    

O primeiro dia de caça aparentemente foi bom. Apesar de não trazerem nenhum animal consigo, os homens voltaram conversando e rindo.

- Foi um bom dia, homens - Meu pai fala - agora iremos para o castelo onde jantaremos e dormiremos. Amanhã é um novo dia, e precisamos estar bem descansados.

***

Chegando no castelo, todos partem para seus aposentos para se preparar para o jantar. Quando entro no meu quarto encontro Ella sentada a uma pequena mesa.

- Boa noite, vossa alteza. - ela levanta e faz uma breve reverência.

- Ella! - corro pra abraçá-la - que bom vê-la! Como está? - Quando me afasto percebo que meu gesto foi inesperado; Ella está vermelha como um tomate.

- Eu... Eu estou bem, vossa alteza. Obrigada por perguntar.

Sorrio e sento- me na cama. Observo o quarto; é menor que o meu e a decoração é mais modesta. Gosto mais desse.

- Vossa alteza, seu banho está pronto - Ella avisa e eu levanto.

- Muito bem, vamos lá - sigo em direção ao banheiro.

***

O jantar segue da seguinte maneira: os homens falam e as mulheres demonstram interesse. Menos eu. Eu não tenho o menor interesse em saber a quantos metros eles estiveram de pegar um urso.

Já Margo é o completo oposto. A cada palavra que o Príncipe Erick fala, ela mostra um sorriso diferente. Ah, Margo, francamente.

O único tema do jantar foi a caça, ou seja, não participei da conversa e senti um imenso alívio quando o jantar acabou.

***

Quando entro no quarto, Ella está na mesma posição que quando entrei pela primeira vez.

- Como foi o jantar, vossa alteza? - Pergunta gentilmente.

- Eles falaram sobre a caça o tempo todo, ou seja, foi um desastre! - respondo e ela sorri.

- Quer que eu prepare a banheira, alteza?

- Ah - me jogo na cama - seria maravilhoso, Ella. Pode sair quando terminar. - falo e ela acena com a cabeça.

Em poucos segundos sinto um cheiro maravilhoso dos óleos sendo derramados na banheira. Quando Ella termina, vem até mim faz uma reverência e sai silenciosamente.

Tento dormir depois do banho mas depois de uma hora virando na cama decido explorar o castelo. Visto um robe e saio do quarto o mais silenciosamente possível.

***

Passo por vários quadros, jarros e flores até que escuto um cantarolar em um cômodo por perto. Abro a porta e me deparo com Ella devorando o que parece ser uma sopa.

- Alteza! - Ela se assusta ao me ver e levanta rapidamente - precisa de alguma coisa? Poderia ter tocado o sino que está na mesinha perto da cama que eu iria correndo.

- Desculpe, Ella. Não queria te assustar. Não preciso de nada. Estou apenas sem sono e decidi caminhar um pouco. Pode relaxar - Ella suspira e relaxa um pouco - Posso te fazer companhia enquanto come? - pergunto.

- Oh, vossa alteza - Ella arregala os olhos - Eu sou apenas uma criada, não seria apropriado para vossa alteza - a surpresa sede lugar a vergonha no rosto da moça.

- Ora, Ella, pois para mim você é uma pessoa. Não é inferior a mim. Pelo contrário. Acho que é a única pessoa que posso conversar aqui neste castelo.

A RealezaOnde histórias criam vida. Descubra agora