Capítulo Único

232 17 19
                                    

aquele com as primeiras vezes.

                                                                                                                                                                      first meeting.

  Hogsmeade é a coisa mais linda que Lily Evans já viu em todos os seus onze anos. Mesmo que a visão que estava tendo era a noite, com as ruas pouco iluminadas e nem ao menos tinha a visão completa da cidade. Estava cheia de crianças de sua idade, todas com o mesmo olhar encantado, saltitando de alegria pela visão do pequeno vilarejo e de Hogwarts que já despontava. Até mesmo o balanço do barco era insignificante perto de tamanha beleza. A grande lua era mais um detalhe esplêndido.

  Lily estava sentada logo na frente, ao lado de Severus Snape, por conta disso, tinha uma ótima visão de tudo ao seu redor, já que não haviam cabeças inquietas lhe atrapalhando. Com um brilho nos olhos e um sorriso gigante no rosto, ela olhava e anotava mentalmente cada detalhe que conseguia captar. Tinha certeza que daqui a sete anos, quando já tivesse se formado, ainda se lembraria perfeitamente de cada coisa mínima que viu no primeiro dia.

  James Potter, ocupava os assentos mais ao fundo do barco, ao lado de dois meninos, um tão rebelde quanto ele e o outro extremamente acanhado, parecia se esconder ali, James o comparou a um ratinho imediatamente. Seus olhos seguiram até cabelos laranjas que chamavam a atenção, por segundos James só ficou encarando os fios, que estavam escuros devido a pouca luz, completamente vidrado. Levou poucos minutos para James decidir ir até a menina. Adorava novas amizades e, apenas observando a menina de costas olhar para todos os lados com ar de curiosidade, ele sabia que ela seria uma ótima amizade.

  Com o olhar no castelo que surgia, Lily não percebeu o pequeno garoto que se aproximava. Só percebeu sua presença ao ser cutucada pelo mesmo.

  "Meu pai me contou milhares de histórias sobre o Castelo." O garoto exibia um sorriso com dois dentes tortos. "Eu já sei tudo sobre ele, todos os encantamentos."

  Lily não sabia exatamente o motivo, mas achou que o garoto zombava dela, por ela ser trouxa e não conhecer quase nada daquele mundo.

  "Não preciso de ninguém para me contar histórias, não sou tola, posso descobrir tudo que eu quiser sozinha." Sabia que tinha sido ríspida, se sua mãe estivesse ali com certeza levaria um beliscão, mas não gostava que zombassem dela, especialmente alguém que nunca lhe viu na vida.

  Observou o menino, cujo não sabia o nome, se afastar sem o sorriso que mantinha quando se aproximou dela. Ele sentou ao lado de um menino dos cabelos negros, que mantinha a mesma postura rebelde que ele.

                                                                                                                                                                         first flirting.

  Foi no terceiro ano quando Lily se viu vítima dos flertes de James pela primeira vez. Mal sabia que aquele seria o primeiro de muitos.

  Ambos estavam numa aula de poções com o professor Slughorn, Lily, sendo uma aluna extremamente dedicada e uma amante de poções, voltou todo sua atenção para o que o professor explicava. De repente, um pedaço de pergaminho em formato de pássaro voou ao seu redor e pousou delicadamente em sua mesa, em cima do livro de poções aberto. Por alguns segundos, ela apenas observou o animal de mentira, sem ousar tocá-lo e desmanchar toda sua beleza. Mas, a curiosidade a venceu e ela se viu quase obrigada a abrir o pergaminho. Quando o fez se deparou com várias palavras embaralhadas e uma frase bem pequena no final do pergaminho.

Aquele com todas as primeiras vezes | JILYWhere stories live. Discover now