No assento do transporte, os dedos longos ansiosos tamborilavam na bolsa de tecido escuro. Os olhos afilados não paravam quietos diante da paisagem da janela. Montanhas e pastos, algumas construções delineavam os lugares que passava. Se estivesse acompanhando, já teria perguntado há que horas chegariam no local, contudo, está sozinho.
O triste de ser adulto é que nem sempre se tem com quem ir passear. Os amigos geralmente têm outros planos e cabe a si tomar a iniciativa de fazer o que lhe dá vontade e experimentar unicamente. Nesse caso, Taehyung está acostumado. Seu hobby é vinculado ao trabalho, o que o faz ter uma rotina fora do padrão geral.
Fotografia, sua paixão, mas, acima desta, estão parques de diversão. É tamanho seu amor e excitação quando apenas pensa sobre. Desde a primeira vez que foi quando criança, nunca mais experimentou algo que se assemelhasse em felicidade para si. Não são apenas os brinquedos e comidas, a energia é muito boa. Tem ótimas memórias de cada um que visitou, é sempre nostálgico de um jeito curioso. Uma dose direta de serotonina no cérebro de qualquer um.
Hoje, irá fotografar. Um novo parque abriu, não vê a hora de pisar lá e se banhar na alegria contagiante dos que se divertem. Espera capturar tais expressões e eternizar o prazer que lhe sempre é transferido pelo ambiente.
O trem parou, para seu alívio. Chamou mais um transporte e finalmente chegou a seu destino mais do que desejado. Comprou o bilhete e atravessou os portões da alegria. Imediatamente, uma visão de fogos no céu noturno o acometeu. Toda vez que entra em um parque, ela vem lhe dando a sensação de já ter estado no local antes. Não é ruim, pelo contrário, aumenta sua pulsação positivamente.
É o terceiro dia pós inauguração, porém está cheio para um início da semana. Logo ouviu risadas e conversas animadas, feições exageradas e brincadeiras entre amigos. Típico de um clima de parque, pensou.
O cheiro de doces e salgados misturados ao da natureza, trouxeram mais lembranças a Taehyung. Agora foi a uma casa tradicional de madeira avermelhada num bosque fechado, outra ocorrência frequente. Provavelmente, já viu fotos dela e, estar perto do verde, o remetam a isto. Da mesma forma, quando está em praias e visualiza portos com navios antigos, e em lagos, montado piqueniques. O engraçado é que parece estar acompanhado, mas nunca vê alguém ao seu lado. Deve ter sonhado com algum filme ou fotografia.
Crianças correndo animadas esbarraram de leve em si. Sorriu por reflexo, um dia fora afoito como elas. Tirou a câmera da bolsa e começo a fotografar. Seus olhos agora viam através da lente. Focou em casais indo a montanha russa, mais crianças correndo para o carrossel, adolescentes saindo da casa de espelhos, outros direcionando-se a casa de horrores. Por um breve momento, foi ofuscado por um raio de sol batendo na lente. Desorientou-se, no entanto, voltou a pôr a câmera sobre os orbes e tirar uma foto de pessoas enjoadas, eufóricas e tontas saindo do barco viking.
Registrou cada expressão, suspirando. Talvez devesse ir em algum brinquedo também. Abaixou a câmera ainda fitando a barca e deparou se com um rapaz o encarando sentado nela. Ele não estava ali antes, estava? Será que registrou alguma foto tendo ele? Cabelos escuros, rosto suave e... Familiar.
Campo aberto, sol da manhã, pessoas espalhadas e cabelos até os ombros com uma coroa de flores a sua frente, sorrindo afetuoso. Os dentes levemente salientes dando um toque fofo nele.
Taehyung voltou a realidade do parque. Primeira vez que vê isso e quem o acompanha. É a mesma pessoa que o encara, mas por que lembrou de algo que nunca viveu? Por que esse rapaz que nunca viu antes está em sua recordação improvável? Ele permanecia no barco mesmo com outras pessoas entrando nele. Num piscar de olhos, desapareceu de lá.
Apreensão acometeu o fotógrafo. O perdi de novo, seu cérebro, estranhamente, martelava tal afirmação. Então, foi para outro lugar. Um apartamento? Não, escritório. O rapaz parece mais velho e cansado. Atrás da mesa, ele bagunça seus fios escuros e ergue a cabeça para si:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parque de memórias • Taekook
FanfictionDesde pequeno, o fotógrafo Taehyung era apaixonado por parques de diversões. Ele decide conhecer um parque novo e, durante o passeio, depara-se com um garoto lindo, misterioso e estranhamente familiar lhe encarando do barco viking. Mas apenas Taehyu...