Já era quase noite quando sai da casa do Simon. As luzes da avenida, os carros e até as pessoas pareciam ter desaparecidos em milésimos de segundos diantes dos meus olhos. Parei.
--shiishi
Olhei para cima, aonde parecia vir o barulho. Outdoors. Estavam em grandes barras de ferros fincados em uma empresa de peças de carro. Os chiados aumentavam de intensidade conforme as televisões dos pequenos comércios tavam interferência no sinal.
Shii.. o vento parecia tentar sussurrar algo no meus ouvidos. Era assustador! Oque será que está acontecendo comigo? Cadê as pessoas ao meu redor?
A avenida completamente vazia e silenciosa era somente interrompida pelo forte vento vindo do leste.
-- mas oque....
As nuvens do céu começaram a girar em um tom mais aprofundado do cinza. Seu relâmpagos reluziam e atravessavam as nuvens no céu.
O vento começou a se agitar com forme as nuvens decia a superfie em minha direção.
Oque eu deveria fazer? Correr? Tentei correr. Não consegui. Meu corpo paralisou assim que tentei me mover.
Olhei para o centro do furacão aéreo. Uma luz. Ofuscante e inexplicavelmente um leve tom divino.
Bam!
Um estrondo ensurdecedor cortou meus pensamentos. Os postes do fim da rua começaram a cair um atrás dos outros junto com algumas árvores. Tentei me mover desesperadoramente. Parecia que um peso enorme foi tirado das minhas costas desta vez. Comecei a correr.
Ruídos e gritos atrás de mim pareciam furiosos.
Olhei para trás. Monstros. Mas não pareciam estar sozinhos. Vozes agudas e estritentes consediam ordens as bestas.
-- Peguem ele!
Não demorou. Um descuido meu e já estava em uma perseguição. Não poderia ser pego por esse caras que eu mal conheço.
Acelerei os passos. Virei a esquerda. Um beco.
-- Não .....
Estava sem saída agora. Irei acabar assim?
Os estrondos no solo pareciam terremotos,iam aumentando conforme se aproximavam.
-- Uma saída....
-- Ali está ele ! Não o percam!
Homens deciam alguns com umas asas sobrenaturais outros montados em bestas pretas. Encostei na parede sem saída. Era meu fim....
Eles se aproximavam de mim.
-- Ora,ora,ora se não é o famoso Rick das lendas.
Um homen alto e esbelto usava uma roupa comprida e preta. Seu sorriso de deboche ao olhar pra minha cara.
-- Esse?
Olhou pra trás e levantou os braços.
-- Sério? O escolhido para liderar o universo é....
Voltou a olhar para mim.
--Esse?
Uma risada maligna foi solta por ele que, logo em seguida voou em minha direção. Seu corpo se tornou em uma armadura de obsidiam. Seus punhos, garras, parecia coisa de filme de ação. Ele está a cada vez mais perto.
Tentei ir pro lado mais fui barrado pelos outros homens.
-- Quem.. são vocês?...
-- Quem somos nós? Sua mãe não te contou?
Uma voz feminina interferio.
-- Sua mãe não te contou oque você é?
Minha mãe? Oque que tinha ela?
-- Estúpida! Não importa. Matem o ! E nossa missão será concluída!
Uma mão me agarrou pelo meu colarinho da camiseta e me puxou para dento da parede.— é ele?
— Então.... Parece que sim.
— mas como ele pode ser o escolhido para dominar e recuperar.... aquilo?
Eles estavam conversando do outro lado da sala onde eu estava.
As grande parteleiras de livros antigos e grossos preenchiam as três paredes. A sala também era bem alta e dividia em andares com outras parteleiras . Estava deitado em uma cama sofá bem antiga pelo jeito. Levantei para ver quem estava conversando do outro lado da sala.
Era bem grande. Texturas antigas detalhadas e banhadas a ouro se destacavam no teto.
Pilhas de livros velhos e empoeirados estavam espalhados e amontoados por todo o chão. Mapas e pergaminhos eram enumerados por ordem alfabética Romana ,se não me enganava
Caminhei até um estante próximo e comecei a olhar oque tanto tinha lá, quando algo gritou atrás de mim:
—Intruso!aqui! Intruso!
Uma maritaca tinha acabado de me dedurar. Tentei voltar ao sofá mas acabei tropeçando nos livros e caindo, oque complicou ainda mais minha situação...
Duas botas apareceram diante dos meus olhos enquanto eu ainda estava caído. Levantei a cabeça e vi, um homen ,quer dizer , um pouco velho. Aparentava ser mais velho do que parecia por causa da sua longa barba branca que se extendida até seu peito e sua longas roupas que mais parecia camisola.
— oh! ... Você acordou!
Levantei–me.
—sim...
— venha! Sente-se.
O velho falou e apontou para a mesa de duas cadeiras,uma para frente da outra.
Sentei–me e esperei ele sentar também. A mesa, como esperado estava cheio de coisas velhas junto com teias de aranhas e frascos de animais no vidro espalhados. Era bizarro na verdade.
— ei... Você se sente bem?
Minhas observações sobre aquele lugar foi cortado pela voz daquele senhor de olhos azuis penetrantes.
— perdão?
— você por acaso é... Rick?
Pera. Como ele sabia meu nome? Eu mal conhecia ele! Um sorriso malisioso surgiu no canto de sua boca mais eu perguntei antes que ele perguntasse mais alguma coisa
— quem são vocês?
— na verdade.. somos magos..
Sem querer soltei uma risada. Nao acreditando nas suas palavras.
— magos? Fala verdade
Zombei.
Suas sobrancelhas franzidas mostrava que ele não estava de brincadeira.
— siga–me.
Ele se levantou e prosseguiu para om parteleiras no canto inferior da sala. Levantei. Claro, se ele fosse mesmo um mago, eu que não queria virar sapo por desobedece–lo.
O velho observava calmamente os livros até que pois a mão em um livro de capa roxa e o puxou.
Vruumm..
A partileira se moveu pro lado e uma passagem surgiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espada De Magma
AdventureUma história que envolve magia, aventura e monstros. Rick pensava em ser apenas um adolescente normal como todos os outros que conheciam, mais não era bem assim que as coisas funcionavam. Quando fazia pouco tempo que completou 16 anos, ele é persegu...