CAPÍTULO 1

226 29 5
                                    

1

Descobertas

Humilhado. Era assim que Nicholas se sentia. Humilhado pela garota desconhecida, como ela conseguia fazer isso com simples gestos? Mas, mesmo assim, ele não conseguia tirá-la dos seus pensamentos, precisava saber mais sobre ela. Mas se aproximar estava fora de questão.

- Ei, Landon! – chamou o amigo, assim que o viu atravessando o pátio, distraidamente com seus milhares de livros. Levantou-se e foi até ele, capturando alguns livros para ajudá-lo. – Vai acabar sem coluna qualquer dia desses.

- Alguém precisa estudar aqui, né? – zombou. – Então, o que você manda?

- Hm... – fez um barulho estranho com a boca. – Sabe aquela garota? Aquela meio misteriosa?

- O que tem ela, senhor-assunto-encerrado? – zombou novamente, mas Nick fingiu indiferença.

- Preciso que você descubra mais sobre ela para mim! – cuspiu as palavras. – Digo, não para mim, mas por que... Porque sim, cacete! – tentou se explicar. – Olha, mas isso vai ter que ser um segredo nosso, ok? Ninguém pode saber disso, ninguém. Tá ouvindo?

- Ih, sem neuras! – se afastou do amigo, fingindo intimidação. – Eu tenho cara de fofoqueiro, Collins? Pelo amor de Deus! – andaram até a sala de Landon, depositando os livros sobre sua mesa, enfim. – Por onde começamos?

- Se vira! – sorriu, batendo nos ombros do amigo. – Começa pelo nome, idade e essas coisas. Eu quero o material pronto em minhas mãos, só isso.

- Ah, tá. Belo amigo eu arranjei – sorriu irônico, enquanto Nick se distanciava. – E agora? Como eu vou fazer isso?

*

- Ah, mas que droga! – ela xingou o armário, socando-o sem parar. – Escola idiota!

- Ei, deixa que eu te ajudo – virou-se, encontrando o tal capitão de basquete. Ele prontamente forçou o cadeado e abriu o mesmo, rapidamente. – Isso sempre acontece comigo, também odeio.

- Hm – o olhou de forma esnobe de cima a baixo, nada mal. – Tudo aqui é um lixo. – Nick ia falar algo, mas ela virou as costas, pegando um livro dentro do armário já aberto. Lá estava ele novamente, frente a frente com ela, mas sem coragem de fazer a mais simples pergunta. Respirou fundo e se obrigou a fazer aquilo, quando ele abriu a boca pra perguntar, uma voz alta e estridente surgiu ao seu lado.

- Lilah! – gritou novamente. – Lilah, preciso muito, muito falar com você! – uma morena, esguia, com um belo par de seios, sibilou. – Hm, oi. – disse assim que notou a presença de Nick ali.

- Oi – ele disse somente. Espera, ela a tinha a chamado de "Lilah"? Era esse o nome dela?

- Ai, Stacy, já falei pra não gritar por aí! – rolou os olhos, descrente. – Anda, vamos embora! – agarrou a mão da amiga e saiu arrastando-a corredor adentro.

- Tchau pra você também – Nick falou sozinho. Enfiou as mãos dentro dos bolsos do moletom do time e voltou a andar para a sua sala. Assim que entrou, Amber, a líder de torcida mais fútil da escola, veio falar com ele.

- Nick, querido, até que enfim! – disse animada, pulando no pescoço dele. – Estava com saudades de você.

- Amber, se você vier com aquela história de namoro de novo eu... – ela o interrompeu.

- Não é nada disso, bobinho – empinou o nariz, fingindo-se de ofendida. – Eu só estava com saudades de estar com você, ok? – Nicholas a olhou de um jeito desconfiado, mas se deu por vencido indo se sentar em sua cadeira, com Amber em seu encalço. Minutos depois a professora entrou em sala, avisando rapidamente que tinha uma emergência em casa e por isso não daria aula naquele momento, pedindo para que os seus alunos se juntasse com a sala de biologia da srta. Miller. E foi o que todos fizeram sobre protestos e bagunça. Assim que quase todos se acomodaram nas cadeiras da outra sala, Nicholas e Amber procuraram algum lugar vago, haviam dois. Um ao lado da janela e outro ao lado da garota misteriosa. – E agora? Aonde vamos nos sentar?

Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora