Diferente da moça da foto,Adriana sempre viveu em uma redoma de vidro,protegido pelos seus pais.Mas,mesmo assim,essa redoma não foi forte o suficiente para protege-la de tudo e de todos.
No sexto ano do fundamental. Adriana com seus recém onze anos,conheceu o "amor da sua vida". Por ele, ela chorou, passou por cada situação constrangedora( que é lembrado até hoje).Adriana não sabia se era correspondida,oque a deixou muito chateada.Uma menina conhece seu primeiro amor, no começo da adolescência e é recusada, que decepção.Dias passaram e Adriana descobriu que ele ficou com uma menina da sala dele,que dor.Porém,dias depois ele pediu para ficar com ela,que alegria.Mas,seus pais descobriram.Consequência da descoberta: seu pai a mudou de escola.
Sei que devem estar pensando mas oque essa palavras todas tem haver com o título do capítulo" várias faces" .Bom,eu explico. Adriana depois de tudo oque ela passou( irá ser contado ao longo dos capítulos),ela adquiriu a proeza de possuir varias faces,uma para os pais, outra para a família,para os amigos, e para pessoas em geral e a sua face,a real,a original a quebrada.
Ela odeia tudo isso,odeia a face conservadora com a família,que é estremamente "das antigas". Essa face é a Adriana contida,inteligente,educada,sem defeitos,tudo para a família perfeita dela.
A da família é a mesma coisa,mudando alguma coisas,como podendo comer mais.Mas,nunca a original.
A dos amigos: a forte,a inteligente a feminista,a que vai se tornar uma grande profissional um dia,mudar o mundo, a maneira e sem problemas e defeitos.
A geral é dependendo da pessoa, ela acaba mudando para alguma das citadas anteriormente.
E finalmente a original,a quebrada.Essa envolve a verdadeira Adriana,medrosa,feminista com receio,que fala palavrão,que chora,que não sabe tabuada( mesmo amando matemática),que ama filmes românticos porque la a vida deles é tão perfeita e tudo acaba bem,que ama winx,porque adora a liberdade delas,voar para onde quiser,sem da sastifação.Mas,que no fundo sabe que isso tudo não existe,que ela vai sofrer e muito e que chora pela situação em que vive.
Ela odeia essa faces dela,por não ser ela mesma,sem medo das pessoas do seu círculo social.Adriana,na mesma série encontrou um garoto,que era considerado o mais bonito da escola,esse menino que a disse que,ela era mais feia da escola e fez questão de comentar em uma foto que sua amiga postou que a mesma estava presente.Até hoje, anos depois,ela lembra desse dia com rancor e possuí um ódio desse menino por ter feito aquilo com ela,por ser tão superficial,tão infantil,tão idiota...Se vocês tiverem nessa mesma situação das faces,joga tudo para cima e seja você mesma,façam por mim.Porque eu não tenho coragem,ainda preciso da minha família.E nunca humilhem alguém,você não sabe como essa pessoa vai reagir,oque esta na cabeça dela.E mesmo que pareça ser bobo,não façam,porque para quem foi a vítima,isso não é e isso ela vai levar para vida toda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decepções de todas as garotas,ou quase todas!
ChickLitDiferente de todas as histórias que vimos por aqui,ela não vai contar a vida de uma menina que vai sofrer e encontrar o amor da sua vida que vai salva-lá. Essa história é sobre uma garota que sempre viveu em uma redoma de vidro por seus pais,qu...