Um Ato De Amor.
Era domingo, por sinal,um lindo e azul domingo.
Crianças correndo, famílias reunidas fazendo piquenique, jovens conversando e dando gargalhadas. Música por toda parte do parque. A harmonia formada.- Vamos, meu amor, vamos!!!
- Não sei, não estou bonita para sair de casa.
- Você está linda! - Como sempre.
- Você mente muito mal!
- Ahhhh, assim fico triste!
- Hahahaha, sei!!!O dia se fazia perfeito. Não estava calorrrr, estava muito fresquinho. O vento corria de modo que as meninas tinham que segurar os vestidos.
- Amor, amor, espera!
- Que foi, Gabriela?
- Não sei se estou pronta para fazer isso!
- Não se preocupe, eu estarei ao seu lado!
- Eu não saio de casa desde...
- Ei, está tudo bem!- É natural o seu medo, mas você precisa vir comigo.
- Está bem. - Eu irei.
- Você confia em mim?
- Confio.Daqui a pouco eles chegam, vamos nos preparar.
Faziam, exatamente, um ano que Gabriela sofrera um acidente muito grave de carro. Acidente esse que a deixou em coma por 3 semanas. E com lesões na coluna, a deixando paraplégica.
Ela não entende o por que de Guilherme nunca tê-la abandonado, mesmo ela, várias vezes o mandar ir embora.Eles estão chegando, todos em seus lugares.
- Senhora!
- Senhora?????
- Sabia que você iria reclamar!!!
- Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
- Amor, pare um pouco!
- Você está sentindo alguma coisa?
- Não!Gabriela olhou para o Céu, fechou os olhos por alguns minutos e disse:
- Sou grata por esta oportunidade.- A oportunidade de estar viva e muito, muito feliz ao seu lado. - Amor, obrigada por não desistir de mim, mesmo sendo difícil.Guilherme a olhou com ternura e amor. Emocionado. E em silêncio continuou a empurrar a cadeira de rodas.
- Disse algo errado?
- Não, minha pequena!O que Gabriela não sabia era que o amor de seu marido por ela só aumentou, durante esses um ano.
A medida que eles avançaram algo familiar soou para Gabriela.
- Amor, amor, amoorrr!
- Oiiiiiiiii!!!
- Essa música, essa...
- Sim, eu sei!
- Nossa música, minha pequena!A música ia aumentando cada vez mais.
Até que...- Amor, sei que esse um ano não foi fácil para você. - Sei o quanto você se esforçou para se recuperar. - Eu sou grato a Deus por ser seu marido, tê-la como esposa.- A melhor e mais turrona, engraçada, bem humorada, carinhosa e incrível.
Nesse momento, nesse exato momento, seus amigos e familiares,apareceram e os rodearam. Cada um com balões coloridos, com fotos deles desde a época em que se conheceram.
Os músicos saíram de trás das barracas e tocaram as músicas que embalaram os momentos mais incríveis que tiveram.
Gabriela, chorou, muito emocionada, feliz e surpresa. As fotos continham falas que eles disseram, Gabriela nem lembrava tanto. E Guilherme a observava, também emocionado.- Minha pequena, essa homenagem é para lhe mostrar o quanto você é especial e importante para mim.- Mesmo depois do acidente, eu continuo te amando intensamente. - E irei lhe amar até o fim dos meus dias.
Gabriela o olhou e ainda emocionada disse:
- Você é louco, desajeitado, atrapalhado e ... É o amor da minha vida. - Obrigada por isso, obrigada por existir.Todos estavam muito emocionados e felizes. Aquele era o dia em que, Há um ano atrás Gabriela acordava do coma. Era o dia em que Guilherme iria comemorar sempre. Era o dia em que o amor de sua vida nasceu novamente.
Gabriela, Guilherme , os familiares, amigos e os músicos ficaram horas e horas cantando e divertindo-se.
- Vovó,Vovó,Vovóoooooooo!
- Oi, Garotinha!!!
- O que aconteceu com a Gabriela e com o Guilherme depois do parque?????
- Eles viveram felizes para sempre!!
- Oi, Vovô!
- Como o senhor sabe???
- Como eu sei?
- Vou te mostrar.
- Pai, Mãe, que bom que chegaram!!!
- Vamos, minha pequena?
- Vamos, amor.
- Vovô, como o senhor sabe?
- Eu sei, Porque hoje, exatamente hoje, essa história completa 60 anos.
- Mas Vovô, será que a Gabriela e o Guilherme tiveram netos???
- Ahhhhh, Tiveram! - Uma linda e adorável netinha!
- Linda e muito curiosa igualzinho ao avô dela!!!!
- Euuuuuuuuuuu??? - Vocês?????
- Sim, Vivi! - Essa é a nossa História.Naquela linda tarde de domingo, Catarina e Alceu contemplavam sua netinha brincando no parque. Contemplavam sua família ali,reunida e feliz.
- Mas Vovó, a senhora não me disse o nome da história.
- O nome é:UM ATO DE AMOR.
Texto:
Vanessa Bastos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOBRE BONS TEXTOS
RomanceTextos e reflexões sobre a vida. Sobre nossas experiências.