Prólogo

2 0 0
                                    

Imagem de capa de capítulo: Curinga do desenho Batman. Retirada da internet.
_______________________________________

Em algum lugar de São Paulo.

O arco-íris cortava o céu escuro após uma tarde chuvosa. Por um ínfimo instante, ele brilhou, como se uma corrente elétrica tivesse passando de uma ponta a outra. Um por um, o brilho que percorria as sete cores, foi se separando, até que o primeiro chegou a terra firme.

O primeiro foco de brilho a tocas o chão, foi o que percorria a faixa violeta. Assim que encostou nas terras cercadas por arvores, seu brilho se intensificou e quando a luz diminuiu, em seu lugar, havia um homem diminuto apareceu.

Com uma cartola na cor violeta, que exibia uma fivela dourada, posicionada sobre os cabelos ruivos encaracolados, calça de couro na cor preta bem justa, nariz arrebitado e bochechas rechonchudas, o pequeno homenzinho caiu sentado no chão, mas logo se levantou espanando a sujeita que se alojava em suas calças. Assim como sua cartola, seu sapato com a ponta fina encurvada para o peito do pé, também era de cor violeta, com uma fivela dourada que parecia brilhar quando a luz do sol a tocava. O sobretudo que o homem ostentava, combinava com sua camisa social, tecidos com a mais delicada linha na cor violeta, possuía intrincados detalhes em espirais de douradas nas bordas que iam até os joelhos e na pontas das mangas compridas.

O ser diminuto era um Leprechaun.

Apesar de sua aparência e do tamanho que a muitos enganavam, o Leprechaun Violeta, assim como seus irmãos, escondia atrás de sua longa barba e bigode crespos, um sorriso que daria calafrios no mais corajoso dos seres. Um sorriso psicótico.

Pouco depois da chegada de Violeta, os Leprechaus Laranja, Vermelho, Amarelo, Anil, Azul e Verde, chegaram respectivamente nesta ordem. Todos ele, usavam o mesmo estilo de roupa e possuíam a mesma cor de cabelos e barba, pouco diferenciavam-se uns dos outros, além das cores do arco-íris de suas roupas, que mudavam de acordo com a cor que representavam.

— Droga! – Verde batia os pequenos pés no chão em um ritmo constante. – Eu queria ser o primeiro! – Sendo o mais novo dos seres irmãos e aquele com as pernas mais curtas, ele era sempre o último a chegar nas corridas.

— Um dia... – começou a falar Laranja, que dentre seus irmãos é o mais alto, com 47 cm, porém o mesmo se interrompeu, soltando uma risada baixa. – Um dia... – Tentou novamente, mas começou a rir em voz alta, interrompendo-se novamente. – Quem eu quero enganar? Você sempre será o último, coisa curta!

Verde bufou e estreitou os olhos enquanto seus irmãos gargalhavam. Anil chegou a cair no chão e rolar de um lado para o outro, apertando a barriga com as mãos, como se quisesse segurar os risos. Suas bochechas sardentas estavam tão vermelhas quanto as roupas de seu irmão mais velho.

— Vocês vão ver! – Verde tornou a falar, com sua voz irritada ficando cada vez mais rouca. – Farei a prova mais interessante e difícil do desafio deste mês! – Estufou o peito. – Eliminarei sozinho metade dos concorrentes!

Seus irmãos, como se fossem uma única entidade, ajeitaram-se ao mesmo tempo e ficaram lado a lado. Ergueram a mão direita sincronizadamente e passaram nas barbas que iam até o peito.

— Veremos... – disseram em uníssono.

Todos os sete sorriram. O mesmo sorriso. Um sorriso assustadoramente sinistro. E novamente, como um, todos desapareceram ao mesmo tempo, em uma pequena explosão de pó dourado.

_________________ $ __________________

Osasco. 22horas – Quarto de Ana Beatriz

— Parabéns! Você foi escolhida para... – O Leprechaun Vermelho escolheu competidor.

_________________ $ __________________

Caieiras. 22horas07minutos – Quarto de Arlete

— Parabéns! Você foi escolhida para competir... – E o Leprechaun Amarelo definiu seu competidor.

_________________ $ __________________

Francisco Morato. 22horas20minutos – Quanto de Fernando

— Parabéns! Você foi escolhido para competir pelo... – O Leprechaun Laranja determinou seu competidor.

_________________ $ _________________

Jundiaí. 22horas26minutos – Quarto compartilhado de Elizabeth

— Parabéns! Você foi escolhida para competir pelo maior... – Assim, o Leprechaun Anil elegeu seu competidor.

_________________ $ __________________

Franco da Rocha – Sala de estar de Victor

— Parabéns! Você foi escolhido para competir pelo maior prêmio... – Então, o Leprechaun Azul marcou seu competidor.

_________________ $ __________________

São Paulo. 22horas38minutos – Quarto de Antônio

— Parabéns! Você foi escolhido para competir pelo maior premio já visto... – O Leprechaun Violeta nomeou seu competidor.

_________________ $ __________________

Cajamar. 22horas54minutos – Quarto de Bruna

— Parabéns! Você foi escolhida para competir pelo maior prêmio já visto pelo homem! – E sorrindo, o Leprechaun Verde proclamou o seu competidor.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 22, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Corrida dos LeprechaunsOnde histórias criam vida. Descubra agora