A ansiedade acumulada já fazia questão de se mostrar presente fisicamente em Chanyeol, fazendo o pobre garoto mal conseguir comer de tanto nervosismo. E na noite anterior, que mal conseguiu dormir ansioso pelo dia seguinte? Aquela data importante estava mexendo demais consigo.
Era o dia em que finalmente veria Baekhyun.
Baekhyun era seu amigo de internet que morava longe, mas no mesmo estado que o outro. Por uma aventura do destino — chamado começo de férias de ambos — conseguiram combinar um dia de se encontrar em um parque que era quase meio do caminho para ambos, tinha tudo para dar certo: Fariam um piquenique juntos, trocariam diversos mimos e o Park certamente aproveitaria pra saber mais daquele pequeno intrigante que fazia seu coração palpitar, mesmo que levemente.
Claro que para Chanyeol as coisas não eram tão simples e não iriam dar certo tão facilmente assim. Sua desgraça já começou quando se queimou com a pistola de cola quente bem quando estava terminando o presente para seu amigo. Teve que dormir com dor em uma posição nada confortável.
O grandão pensava que sua manhã seria calma e tranquila, em contraponto de sua noite mal dormida e agitada. Enganado novamente.
Lá estava Chanyeol saindo apressado —e um pouquinho atrasado— de casa ao lado de sua fiel escudeira, Irene. Pra piorar, o metrô tinha resolvido parar e demorar o que parecia mil anos.
Chanyeol estava atrasado e queria ver seu amigo, poxa! Já tinha recebido mensagem do outro avisando que estaria no zoológico perto ao parte.
Zoológico? Só podia estar de brincadeira. O grandão só conseguia pensar que realmente não era seu dia. Passear em um lugar onde os bichos estão presos e expostos como um show bizarro de circo? Só Baekhyun para fazê-lo entrar nessa coisa.
Ok, tudo ainda podia melhorar, tinha o fator mais importante e a grande questão de todo o dia: Ver seu baixinho que se tornara tão importante em sua vida em tão pouco tempo.
Sacou o celular do bolso assim que entrou no local para avisar ao amigo que havia chegado. Sua respiração estava descompassada e por um momento jurava que tinha esquecido como respirar. Suas mãos ansiosas tateavam os bolsos de sua bermuda em uma melodia desconhecida até que avistasse o seu tão desejado pequeno.
Ambos correram na direção um do outro assim que os olhos esperançosos se encontraram, até que os corpos se encontrassem em um abraço apertado. Baekhyun era tão pequeno perto de si, levantou-o brevemente em meio ao abraço e o ouviu soltar uma risada extremamente fofa. Aquele era realmente o seu pequeno Baekhyun.
Irene só observava os dois amigos — que tinham uma atração a mais um pelo outro, mas não deixavam de ser amigos — com um sorriso enorme no rosto, ela ao menos se incomodava de ser uma enorme vela. Seu melhor amigo havia pedido ajuda por conta do nervosismo, então valia a pena estar ali.
Os três seguiram até onde estava a mãe do mais velho entre eles. Os cumprimentos foram breves até que seguissem caminho pelo zoológico.
Se perguntassem a Chanyeol se ele estava prestando atenção nos animais nos quais passavam, isso em praticamente nenhum momento foi o foco de sua atenção. Só conseguia pensar em acariciar a mão que não largava e olhar para o homem bonito ao seu lado que tinha um sorriso tão bonito.
YOU ARE READING
First Date
FanfictionPark Chanyeol finalmente tinha um novo objetivo para o ano: Conhecer pessoalmente seu amigo -colorido- de internet, Byun Baekhyun; Obviamente iria fazer o que estivesse ao seu alcance para finalmente vê-lo e qual a chance melhor do que o começo das...