Aquele da lanchonete.

3 1 3
                                    

Então, pessoas... obrigada por estarem aqui, isso vai ser uma one-shot rápida em homenagem a Annabeth Chase, nossa querida sabidinha! Eu tive essa ideia por causa desse pin (foto embaixo) e decidi fazer para passar o tempo enquanto enrolo para escrever as outras fics ksksksks. Mas não vou enrolar muito, e vai ser só uma noite mesmo. a

---------------X---------------

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


---------------X---------------

Era 12 de Julho, seis e meia da tarde, e ninguém estava arrumado ainda. Aquilo estava começando a incomodar Annabeth, mesmo que ela soubesse que tudo daria certo. No seu aniversário de 18 anos ela já sabia que os amigos não fariam tudo perfeito, não seguiriam qualquer plano, e mesmo assim eles se divertiram na noite se estivessem juntos. Ela só não queria fazer o primo esperar.

Estavam todos na casa de Sally Jackson, Píper tinha acabado de sair do banho e Percy tinha acabado de entrar. Até o momento, só tinha quatro pessoas prontas, e eram elas a própria Annabeth, Hazel, Reyna e Nico, mas este último tinha voltado a dormir no sofá. Sally e Paul não iriam, para deixar os semideuses mais a vontade, e porque talvez tudo aquilo confundisse um pouco o senhor Bloffis. Depois de um dia inteiro na mesma casa com as crianças, os dois poderiam gostar de um pouco mais de silêncio. A única que não gostava muito da ideia de ficar em casa era Estelle, irmã mais nova de Percy, mas poderia ser perigoso para ela.

Só conseguiram sair de casa sete e vinte, e quando viram Magnus e Samirah, eles pareciam entediados. Arrumados, mas entediados. A aniversariante abraçou o primo fortemente, e perguntou onde estariam Alex e os outros. Blitz, Heart e o filho de Loki estavam andando por aí, vendo o lugar, mas voltariam logo, ou iriam direto para o restaurante. Eles concordaram, e foram caminhando calmamente até o local.

Ao chegarem, olharam rapidamente para as mesas e encontraram quatro adolescentes acenando para eles gentilmente. Se sentaram com eles, e não demorou para mais três pessoas chegarem. Annabeth fez o favor de apresentar todos ali, apontando para cada um.

- Leo, Jason, Píper, Nico, Will, Júniper e Grover são gregos; Reyna, Hazel, Frank são romanos. Magnus, meu primo, Alex, Samirah, Blitz e Heartstone são nórdicos. Os egípcios são Sadie, Carter, Zia e Walt, certo? E esse é Percy, mas eu e ele todos vocês conhecem, não? - Riram e deram alguns segundos para Blitz e Magnus traduzirem tudo para o elfo. No final, Nico estava muito confuso, e teve que perguntar.

- Desculpa perguntar, mas... alguns de vocês realmente estão mortos, ou é impressão minha?

- Nico! - diz um Will assustado. - Você não pode supor que todas as pessoas estão mortas por dentro, querido.

- Eu sei, claro. Eu não vou dizer "e ai, vocês têm depressão?"! Eu quero dizer, de verdade. Mortos mesmo.

- Ah, pronto! - Riu Magnus, fingindo estar ofendido. - Quatro de vocês também estão mortos e não dizemos nada. Eu e Alex estamos mortos mesmo, e vivemos em Vahalla, o "paraíso" para guerreiros nórdicos - explicou, dando de ombros. Alex só levantou levemente a cabeça quando seu nome foi falado, mas logo se distraiu novamente, sem ligar muito para toda a conversa.

- E eu - levanta a mão Walt. - Estou meio morto, meio possuído pelo deus dos funerais. Tá, talvez não possuído, mas sim dividindo meu corpo. Acontece bastante com os egípcios. - Aquilo fez com que todos ficassem em silêncio, até que Leo soltasse uma de suas tentativas de piada.

- Essa foi a primeira vez que achei algo mais confuso que os gregos. - Riram, e logo o garçom chegou para que eles fizessem o pedido. Samirah riu de Magnus quando ele sussurrou uma reclamação pela falta de falafel no restaurante.

Conversaram por horas. Carter fez perguntas para os outros, Sadie fofocou, Percy riu de besteiras. Annabeth estava realmente feliz por tudo aquilo, e riu ainda mais quando seu primo reclamou em tom de brincadeira de algo.

- Ah, olhem só que engraçado! Egípcios têm o mundo todo, com cidades ocultas, romanos têm uma grande cidade que pode abrigar centenas de semideuses e suas famílias; gregos têm um acampamento inteiro onde podem morar e treinar. Mas, nós, nórdicos? Ah, ninguém liga para nós, a não ser que morramos como heróis, aí vamos para um Hotel nos prepararmos para uma guerra. - Riram, mas Leo não poderia ficar quieto.

- Mas no Acampamento Meio-Sangue você só fica até completar 18 anos, depois te expulsam. Os romanos e egípcios que têm boas vidas, isso sim.

- Talvez - Sadie riu debochada. - Mas nós, Kane, ainda estamos sendo caçados por muitos bruxos. Alguns ainda não confiam em nós mesmo depois de tudo que fizemos. - Carter concordou e Nico riu, cínico.

- Sério? Não consigo imaginar como deve ser isso.

- Não, amor. Você da medo mesmo.

- UUUUUHHHH O WILL DISSE QUE NICO DA MEDO, NÃO DEIXAVA!

- Cala boca, Leo! As pessoas estão olhando! - Ralha Píper, mas ela ria também.

Quando terminaram de comer, pagaram e saíram à procura de sorvetes e doces, usando a desculpa de estarem em fase de crescimento, embora estivessem ali para comemorar justamente a saída de Annabeth desta.

Encontraram o que queriam e se sentaram em um parquinho, Annabeth e Percy nos balanços, como os deuses daquele lugar, e as crianças dominaram a casinha, como perfeitos ditadores. Nico chutou a mão de Jason quando este tentou subir pela escada, Leo bloqueou o escorregador para os mais aventureiros, e no fim conseguiram colocar Hazel, Píper e Alex lá em cima. Magnus tentou subir, mas parou quando a estrutura fez um barulho estranho e os adolescentes que estavam sentados rindo se seguraram desesperadamente nas bordas do quadrado de madeira.

Uma vez lá, começaram a gritar, sem se preocuparem se alguém poderia ouvir. Em algum momento os que estavam nos balanços se cansaram daquilo e foram tirar os mais novos do brinquedo principal, como ótimos irmãos mais velhos. Os cinco começaram a gritar, tentando continuar no alto, foram muito barulhentos e um senhor que morava por perto foi reclamar com eles. No fim, Nico e Leo foram para as gangorras, resmungando e massageando os próprios braços, onde receberam beliscões. Grover e Júniper riram ao lado deles.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rick Riordan no RiordanversoOnde histórias criam vida. Descubra agora