Água-viva-caixa-australiana (Cubozoa)
Essa simpática água-viva é a criatura mais perigosa do mundo, sendo achada principalmente na região da Austrália e da Ásia. Estima-se que pelo menos 100 pessoas são mortas por ano devido a esse pequeno bicho assassino, atingindo assim a incrível marca de 5.567 falecimentos desde 1954.
O veneno do animal atinge o coração, o sistema nervoso da vítima e as células da pele. O pior de tudo é que ele é tão doloroso que a vítima entra em choque, se afoga ou falece de parada cardíaca antes mesmo de sair da água. Os sobreviventes podem sofrer dores excruciantes durante dias após o contato com a água-viva-caixa-australiana.
Entretanto, infelizmente você tem chances quase nulas de resistir a um ataque dessa criatura, a não ser que seja tratado imediatamente. Após a picada, é preciso aplicar uma boa dose de vinagre durante pelo menos 30 segundos. Isso é curioso porque o líquido possui um tipo de ácido acético que desabilita a toxina que ainda não foi liberada na corrente sanguínea – entretanto ele não alivia a dor nem um pouco.
Mas, será que esse é realmente o animal mais perigoso do mundo?
Nem todos nós temos contato com ele...
O animal mais perigoso do mundo na verdade é aquele que você vê todos os dias no espelho. Aquele que não acredita nem em si próprio, e por isso se torna tão frio e sem vida.. Não sabe o que é o perdão, não sabe o que é o amor...
Já parou pra pensar que nos somos perigosos para nós mesmos?
Já parou pra pensar que você não precisa de ninguém pra se auto-destruir?
Já parou pra pensar que a dor, a perda, a agressão, o bullying.. são as aberturas que encontramos pra fingir que somos alguém com u. Patamar acima do nosso próximo???
O grande x da questão é:
Quem é você? O que você tem feito pra mostrar que é o caminho para a cura e não para a morte...
Água-viva-caixa-australiana é somente um exemplo de animal perigoso.. Mas até o pior de todos os animais pode ser vencido..
Até aquilo que se mostra impossível de ser curado.. pode ter solução!!
Assim também é com você.. O amor é a CURA. O abraço, o sorriso, a amizade.. tudo isso nos leva a encontrar a vida de verdade e no fim, tudo o que ao nossos olhos seria impossível, se torna a coisa mais simples de ser resolvida para que eu e você possamos conhecer a VIDA!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida e suas perspectivas
Spiritualnesse livro vou usar animais, séries ou até mesmo filmes, músicas, etc.. para fazer com que você saiba olha para a vida de uma maneira diferente.