Em algum lugar, onde se reside a tênue linha do portão das almas:
- LU! - Exclama um dos servos, com uma atenuação em sua voz - É... vem ver isso... - Abaixa sua cabeça e sua voz some.
- VOCÊ NÃO ATINA QUE EU ESTOU OCUPADO? STULTUS! - Colocando a mão na testa, acenando uma negação - Mas eu irei, por que sou bonzinho.
Chegando próximo ao portão das almas, vê se uma quantidade enorme de almas e rezas, falácias e pedidos. Como há diferença de tempo entre o portão das almas e a Terra, Lu calcula que sejam pedidos dos anos 2000.
- NEM O DIABO FAZ ISSO..
- VAI QUEIMAR NO INFERNO - Lu, ao ouvir isso, dá um risinho e diz "Me enviando trabalho... Péssimo";
- VOCÊ É O DIABO EM PESSOA
- VAI SENTAR NO COLINHO DO DIABO
Lu se estressa e dá um grito:
- CHEGA! TUDO TEM LIMITE! QUEM ELES ACHAM QUE SÃO PRA MANDAR AS PESSOAS SENTAREM NO MEU COLO? - Exclama com ódio, fazendo todo o submundo estremecer - EU CANSEI DISSO!
Após se acalmar, vai até o portão do submundo onde reside Cerberus, ser com 3 cabeças, sendo elas: Justiça, Verdade, Bondade.
Um par de chifres flamejantes acompanham a cabeça da justiça. Cerberus percebera que algo não estava sendo justo e clama:
- LÚCIFER! - sua voz ecoou por todo o submundo. Sua clama fora tão alta que causou dores aos sentenciados, desabou torres antigas, as quais estavam injustiçadas por não serem reformadas junto às outras e estremeceu o solo.
- PRESENTE! - diz Lu com tom sarcástico
- Por que eu ainda sou servo dele? É igual uma criança - pensou
- POR QUE EU SOU SEU MESTRE!- Diz Lu, com ódio nos olhos - VOCÊ SE ESQUECEU QUE EU LEIO PENSAMENTOS?
Cerberus ri, com tom maléfico
- Vamos ao que interessa. Vossa majestade está trabalhando a muito tempo e está sendo injustiçado na Terra. Está na hora de tirar férias, não está?
- É... Preciso concordar com você... Não achei nada legal eles mandarem mais trabalho pra mim ou sentarem no meu colo... Acho que vou tirar férias.
- Então é isto! Você entra de férias a partir do próximo crepúsculo. Mandarei Drahk, o psicólogo do reino cuidar das almas.
- O DRAHK NÃOOO!
- Vai ser ele! Agora vá se arrumar. Você despertará em algumas horas.
- MAS CERBERUS - Resmunga - Nem eu mereço aguentar o Drahk por mais de uma hora. Quem dera essas almas. Cara chato...
- Não tenho mais ninguém para cuidar do inferno
- Só um minuto, Cerberus, vou ver o que faço
Lu olha para cima, respira fundo e chama
- Sir Narrador, tem como você trocar o imbecil do Drahk por outro? Não quero ele comandando. Vou mandar ele para o segundo andar.
- Calma, que? Você tá falando comigo? O Narrador da história?
- Sim ué - dando de ombros - Eu sou Lucifer, não se lembra? Eu faço o que quiser.
- Mas.. Mas..
- Nada de mas. Pode mudar a história, que o Drahk não vai governar não!
- Mas eu não posso. Eu preciso manter as coisas para não mudar a realidade...
- Aqui é um local além da realidade. Agora faça o favor e coloque a Shaly cuidar
- Tudo bem, você tem razão..E então, Lucifer coloca Drahk no segundo andar do inferno, o que levou o governo do submundo, na ausência de Lucifer, para Shaly, a mestra e discípula de Lucifer.Dessa forma, começa a caminhada de Lu, para impor justiça a sí mesmo.
YOU ARE READING
Evolution
HumorA história gira em torno de Lucifer em sua busca por redenção e justiça na Terra. Mas não será nada fácil. Lucifer sofrerá inúmeros problemas, brigas com o narrador e ainda, aprenderá com humanos. Será que ele é capaz de aguentar tudo isso?