O alfaiate

10 1 0
                                    

    Em meio a dança majestosa das gotículas que caiam apressadas do céu , os empregados de Fleurs trabalhavam ardilosamente para os preparativos do grande baile de primavera. Os alfaiates e costureiras produziam trajes invejados e sofisticados, os melhores chefs de Fleurs produziam um enorme banquete, faxineiras enceravam o chão com precisão enquanto outras lustravam a cara prataria, tudo deveria estar perfeito para a grande noite.

Flores delicadas caiam suavemente nos vasos assemelhando-se a cachoeiras, lustres de cristal reluziam pela sala iluminada deixando pequenos arco-íris no grande salão. O tom quente de cores do castelo transformava o ambiente ainda mais etéreo. As paredes com grandes pinturas feitas das melhores tintas pelos melhores artistas, mobílias sofisticadas e decorações escolhidas dedo a dedo. O castelo dos Jeon's era de fato o mais belo de todo o país, ele abrigou várias presenças extremamente importantes, foi lar das valsas mais encantadoras de toda Fleurs, ainda era possível recordar-se das damas rodopiando em seus vestidos graciosos junto com seus parceiros.

O baile de primavera é uma tradição no reino de Fleurs. Todos os anos uma festa de dois dias ocorre no castelo dos Jeon's, toda a realeza vem para dançar comer e claro, tratar de negócios. Nele é comemorado a chegada da primavera, flores são algo indispensável na decoração real, de todos os tipos, tamanhos, cores e nacionalidade. É uma das épocas mais felizes para o reino, todos festejam em suas casas e até nas ruas.

    Todos se preocupavam desumanamente com o baile, exceto Jungkook, príncipe herdeiro de fleurs. Estava no enorme jardim onde havia uma pequena amostra do que era realmente o mundo real. Lá sentia-se em paz. Dois pequenos beija flores pousavam sobre a diversidade de vida que ali habitava, o orvalho repousava delicadamente sob as folhas das pequenas e coloridas flores. A brisa sacodia levemente os fios castanhos do garoto que dançavam em sincronia com o respirar da natureza, fechava os olhos para imaginar mil e uma aventuras que sabia que nunca poderiam ser vividas... mas naquele momento Jungkook podia ser tudo, podia ser invencível, podia ser feliz. Por milésimos de segundos sentiu-se completo mas logo lembrou-se que tudo era fruto de sua incrível e linda imaginação. Não era invencível e muito menos feliz.

Jungkook pegou uma das folhas que repousavam em seu colo e seu lápis, então começou a desenhar os dois pássaros que estavam na árvore à sua frente. O passar do lápis era extremamente suave e preciso, logo alguns rabiscos haviam se tornado formas. Jeon sempre foi uma pessoa muito delicada e intensa, mas agora tinha se tornado muito reservado. Claro que isso não foi decisão do garoto e sim de seus pais.

Quando Jungkook tinha apenas 14 anos sofreu um trágico acidente. Fleurs havia sido atacada brutalmente pelo reino de Heitor II, o seu enorme exército destruiu a cidade na calada da noite. Incendiaram as casas, mataram um número horrível de pessoas. O exército fleuraneo estava lutando bravamente contra os guerriers, o rei também estava na batalha fazendo o máximo possível para defender seu reino. Enquanto isso Jungkook e sua mãe corriam pelas escadarias do castelo tentando fugir de tudo aquilo, afinal a rainha não sabia lutar e muito menos Jungkook que era apenas uma criança. O castelo havia sido invadido, o barulho das janelas sendo quebradas era assustador. Apesar de estarem em condições muito mais favoráveis do que o seu povo, estavam com muito medo de morrer naquela noite. Sem saída a rainha decidiu que Jungkook tinha que sair de lá o mais rápido possível, logo ordenou que ele fugisse para a cidade e procurasse um lugar seguro para se esconder. Assim foi feito. O garoto saiu do castelo em uma velocidade absurda, quando chegou na cidade viu as casas pegando fogo e desabando, viu crianças perdidas gritando por seus pais. Tentava se aproximar de uma garotinha para ajuda-la mas antes disso uma casa foi derrubado e acabou desabando em cima de Jungkook. Sua dor era imensurável e agonizante, foi completamente soterrado pela construção e perdeu a consciência.

Depois que o ataque acabou, Fleurs estava desestruturada. Depois de muita procura, os guardas reais acharam o corpo de Jeon e levaram-no para a enfermaria do castelo com rapidez. Toda aquela situação teve como resultado na paraplegia de Jungkook. Ele teve uma lesão na coluna que o deixou com uma paraplegia incompleta, isto é : quando há sensibilidade, mas a força das pernas é diminuída. Jungkook sofreu muito, principalmente por seus pais não quererem que ele apareça tanto em público. Geralmente escutava coisas pelas costas e brincadeiras horrendas. Até hoje ele se reservou muito para o mundo, não falava com absolutamente ninguém nas festas, não expressava suas ideias e não se comunicava muito com os pais.

  Enquanto desenhava e se distraía com os pássaros, Línea, a criada, veio chamá-lo para a prova de seu traje para o baile. Se assustou já que estava extremamente concentrado em seus rabiscos, mas logo tomou rumo até a sala onde o alfaiate estava costurando o último botão de sua mais nova criação. O terno era azul marinho com detalhes em dourado costurados a mão, as cores representavam o reino de Fleurs. Anthony ajudou Jungkook a levantar e se apoiar para que conseguisse provar a roupa.

    - Só precisamos arrumar alguns mínimos detalhes e o senhor vai ficar deslumbrante. - Anthony diz tirando seus óculos para analisar de longe o garoto.
    - Anthony, já está perfeito ! Fico triste por você ter gasto tanto tempo trabalhando nele e eu mal querer ir nessa "festa da realeza".
    - Senhor, você pode se surpreender nesse baile. - deu uma leve risada e continuou anotando as mudanças que faria. - Talvez ache o amor da sua vida ou uma linda amizade.
    - Provavelmente a única coisa que eu vou encontrar lá vai ser uma coxa de frango suculenta e um purê de batatas estupendo. - Jungkook ri gentilmente.
    - Por isso que o senhor não namora, só pensa em comida, meu caro !
    Os dois tinham diversas histórias juntos, o que fez com que Anthony se tornasse um pai para Jungkook, já que o seu mal ligava para ele.

A porta se abre delicadamente que é preciso que a empregada se pronuncie para que eles percebam a sua presença.

- Senhor Jeon, tem papéis para o senhor assinar na sala Lottos.

Jungkook é colocado na cadeira de rodas por Anthony e olha carinhosamente para o alfaiate e grande amigo.

- Até mais tarde! -diz Jungkook indo em direção à porta.

- Vou ficar triste se não voltar - Anthony diz risonho.

O sol batia em sua cabeça, suava pelas têmporas pelo esforço de arrumar o jardim, Catherine estava plantando as novas flores e retirando as ervas daninhas do jardim real. Haviam outros dois funcionários ali ajudando-a à plantar. Umas de suas atividades favoritas eram jardinagem, leitura e outra que fazia escondido de todos; estava aprendendo a lutar com um amigo que fazia parte da guarda real, eles se encontravam diariamente para pequenos treinos noturnos. Ela teve um desempenho extremamente grande, mas que não podia ser revelado. O corte já julgava o seu comportamento "nada apropriado" nas reuniões, além de não gostarem que uma princesa estivesse trabalhando junto aos empregados com estava no exato momento. Seu pai mal se importava com isso, sempre achou bom que a garota soubesse certas coisas e não fosse ignorante que nem a maioria da realeza esnobe.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 13, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Crown Prince :: JJK (sendo revisada)Onde histórias criam vida. Descubra agora