Coincidências? -Capítulo I

90 10 3
                                    

Com os raios de sol vindo fracos da janela em direção ao seu rosto, Theo pisca levemente pelo incômodo, acordando em seguida.
Ele é do tipo que acorda sempre animado, porém hoje o dia tinha tudo pra dar errado. É seu primeiro dia de aula e ele estava completamente atrasado. Seus pais haviam ido viajar, ou seja, nem carona, muito menos café da manhã pronto.
Theo teve de se arrumar apressadamente, tomando um banho rápido e vestindo qualquer roupa a sua vista na intenção de conseguir tempo pra pegar o ônibus e com sorte pegar a primeira aula.
Ao chegar na faculdade, já com meia hora de atraso, Theo sai correndo pelos corredores na esperança de conseguir entrar em sala de aula, sem reparar no seu caminho, ele se esbarra em alguém que por reflexo empurra o jovem no chão.

-Que merda você tá pensando que tá fazendo? _Diz o garoto alto de cabelos negros olhando de canto para Theo, que se encontra jogado no chão.

-..D-Desculpe. _Responde o ruivo, com a voz baixa e envergonhada, voltando seu olhar para o moreno.

Uma leve troca de olhares abrange o lugar, espalhando uma leve tensão no ar por cerca de segundos, que é rapidamente cortada por Mia, uma garota de cabelo escuro e curto com uma feição gentil e atenciosa, a melhor amiga de Theo, que lhe estende a mão para que ele possa levantar e então levá-lo até sua sala de aula.
Nicolas, o jovem de cabelos negros, dá de ombros e vai pela direção contrária, de encontro com um rapaz um pouco mais alto que ele, de pele negra e de estatura realmente impressionante.

-Eae Nic, não vai pra aula? _Diz provocante, já imaginando a resposta.

-Já te falei pra não me chamar assim, Bryan. É muito boiola, cara. Sem ofensas. _Responde passando a mão na nuca e rindo de nervoso, estando um pouco receoso por ter comentando isso pra seu amigo assumidamente gay.

-Relaxa, Nic. Eu sei disso. _Bryan retruca, rindo da expressão de Nicolas ao escutar seu apelido "carinhoso".

Os dois descem as escadas em direção ao pátio, matando a primeira aula do ano com sucesso. Cuja, aliás, Theo havia acabado de pedir licença pra poder entrar.
Como era o primeiro dia, o professor deixou passar e permitiu os dois melhores amigos entrarem e sentarem lado a lado.
Aula vem, aula vai e o ruivo se entedia. E é puxando seus cadernos de lado pra conseguir um espaço aconchegante pra dormir que ele avista uma sequência de números escrita a caneta na mesa.

"+𝟏 (𝟐𝟔𝟕) 𝟔𝟔𝟕-𝟓𝟑𝟒𝟕
𝑁𝑜 𝑡𝑒́𝑑𝑖𝑜? 𝑀𝑒 𝑐𝘩𝑎𝑚𝑎!"

É um número de telefone com uma mensagem em baixo. Theo arqueia a sombrancelha um pouco surpreso pela coincidência e logo se vê abafando uma leve risada pela suposta vontade de realmente querer chamar o número desconhecido pra conversar.
O ruivo pega seu celular e o coloca embaixo na mesa para poder utiliza-lo sem que o professor pudesse lhe ver. Por sorte, ele está em umas das últimas carteiras e as chances de que isso aconteça são menores.
Já com o número registrado, com os dedos no teclado pra mandar um "Oi", Theo cogita a ideia. Com um leve medo e receio por nunca ter mexido no celular em sala de aula.
"Por que não?" Os pensamentos lhe invadem, a tentação e o desejo lhe fazem chamá-lo de uma vez.

➳♡

Ooi ⁰⁸⋅¹⁹
Achei seu número na mesa ⁰⁸⋅¹⁹

Oi ⁰⁸⋅²⁴
Tédio, certo? ⁰⁸⋅²⁴

Exatamente ⁰⁸⋅²⁴
Estou numa aula insuportável ⁰⁸⋅²⁵

Sei bem como é ⁰⁸⋅²⁵
Sei tão bem que eu nem se quer fui ⁰⁸⋅²⁵

Hahah, queria ter essa opção ⁰⁸⋅²⁶

𝑪𝒂𝒄𝒕𝒖𝒔 & 𝑮𝒊𝒓𝒂𝒔𝒔𝒐𝒍Onde histórias criam vida. Descubra agora