Brincadeira do Universo - Capítulo II

44 6 7
                                    

No refeitório, quase ao bater do sinal, Nicolas sorri bobo ao perceber o sucesso de uma mensagem arriscada encaminhada ao número desconhecido e com seu coração palpitando ligeiramente, o moreno é interrompido por Bryan.

-Não te vejo sorrir assim a anos, Nic.. Quem é a sortuda? _Suas palavras são acompanhadas de um riso pretensiosamente irônico.

-Eu só estou.. Conversando com uma amiga, só isso. _Responde o moreno com um olhar vazio.

Ele havia mentido e isso definitivamente não era algo do seu feitio, principalmente direcionando-se ao seu melhor amigo. Mas, alguma coisa lhe forçou a isso. Talvez pelo fato do seu destinatário ser um.. Homem? É, realmente é estúpido pensar dessa forma, mas ele se sentia preso de verdade mediante a esse fato, não por medo da reação das pessoas pra si, mas sim um incômodo próprio de assumir pra si mesmo a suposta atração que sentia pelo mesmo sexo.
Bryan sorri fraco com a resposta do mais alto, soltando um "sabia" e rapidamente o assunto decorrente na mesa é mudado.
Em algum momento, o olhar de Carter corre pelo refeitório, perdido em seus pensamentos, até que ele se foca em uma pessoa em específico, o ruivo gentil e tímido de hoje mais cedo.
Seu amigo, ao perceber que a atenção que a poucos segundos era dada a uma história sua havia sido passada totalmente a uma mesa não muito longe dali, sorri ligeiramente e segura o pulso do moreno, o levantando no ar e fazendo-o acenar para o motivo central do olhar de Carter.
No mesmo momento Theo percebe a movimentação repentina direcionada a si, e apesar de se sentir meio confuso, sorri levemente. Nicolas se dá conta do que estava sendo forçado a fazer e abaixa sua mão rapidamente, se direcionando ao seu amigo.

-Que porra foi essa, Bryan? _Indaga indignado.

-Você estava olhando tanto pra ele que eu, como um ótimo amigo que sou, decidi dar uma ajudinha. _Diz, abafando o riso contente.

Poucos segundos antes de Nicolas abaixar a mão, Theo percebe que não foi um aceno verdadeiro e suspira descepcionado, abaixando a cabeça em seguida.

-Claro.. Estavam zoando com a minha cara. Afinal, por que alguém como ele falaria com alguém como eu? _Sussurra baixinho pra si mesmo dando um riso sem graça.

Mia escuta os murmúrios de seu amigo e se vira para ele com um semblante confuso, mas principalmente preocupado.

-O que aconteceu, Theo? Está tudo bem?

O menor susurra um "sim" e pega seus materiais, indo em direção à saída do refeitório. E já quase na porta da mesma, o sinal que demonstra o final do recreio toca e uma multidão de alunos desesperados se forma em segundos.
E é com o pé de Bryan colocado em sua frente que Theo tropeça, e em meio a tantas pessoas, parecia brincadeira do universo ele cair justo em cima do moreno.
Aquela aproximação repentina fez ambos repararem melhor na aparência um do outro, cada pequeno detalhe sendo exposto pela total proximidade. Foi coisa de poucos segundos, mas o suficiente para marcar na memória de cada um.
Por um reflexo natural vindo dos maus costumes de Nicolas, o mesmo empurra Theo bruscamente, o afastando de si e soltando um xingamento para o menor. E mesmo com toda a brutalidade do moreno,
Theo se contenta em somente pedir desculpas e sair em silêncio.
Nicolas se vira confuso para seu amigo, pois nunca havia recebido uma reação tão passiva perante a uma situação como essa.

⌜𝟫:𝟧7 𝑛𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑎 𝑑𝑒 𝑎𝑢𝑙𝑎⌟

Já com todos presentes na sala, a professora de química pigarreia para que a atenção fosse centrada para si.

-Bom dia, alunos. Hoje eu irei explicar pra vocês mais sobre o primeiro projeto nosso deste ano. Bom, ao longo do ano irei distribuir trabalhos e afazeres diferentes pra vocês, mas serão sempre com a mesma dupla, então aconselho a vocês que tenham uma boa convivência com o par que estabelecerei hoje. _Ela sorri ligeiramente em meio as próprias falas. -E sim, serei eu a decidir. Aliás, antes que eu me esqueça de avisar, eu só vou aceitar reclamações depois do primeiro projeto feito e entregue, certo?

Por uma momento a sala se baseia em trocas de olhares e pequenos sussurros sobre os tais projetos, cujo logo são parados pela continuidade da explicação da professora.
Um silêncio mediado entre sons de canetas apressadas por anotações importantes pareia dentre o cômodo.

-A divisão será baseada em gênero para que não haja possíveis relações românticas que afetem o desenvolvimento dos projetos como no ano passado. Será somente menino com menino e menina com menina. _Comenta, sendo seguida por um comentário destacável em meio a outros susurros.

-Essa velha nunca ouviu falar de homossexualidade não? _Comenta Bryan, não conseguindo se segurar, como sempre.

A professora suspira fundo, ignorando o comentário do aluno, que é seguido de risadas abafadas dos outros, e dá continuidade a explicação de suas outras exigências.

-(...) E por fim, os nomes sorteados para as duplas já foram enviados a todos vocês pelo nosso website, abram os seus notebooks e confiram por si só. Qualquer dúvida de como acessar, venham até a minha mesa. _Ela diz, se sentando logo após.

Agora foi a vez de barulhos incessantes de teclados percorrerem o ambiente. E as expressões diferentes de cada aluno ao ler o nome residente na tela era algo impagável. Uns felizes, outros tristes e alguns até irritados. Mas a expressão de Theo era de plena confusão interior.
Ele não sabia se ficava feliz ou triste com a notícia, pois ele sempre tivera medo de conhecer pessoas novas, de se envolver com qualquer um que seja diferente de seus únicos dois amigos: Mia e Lucca. Ele tinha um medo incontrolável de explorar um território novo, e isso era exatamente o que essa situação lhe proporcionava.
Lendo o nome em sua tela, seu coração palpitava e sua mente se descontrolada. O ruivo sentiu que iria viver o inferno ao lado de um anjo. Nada tão impressionante para alguém de um semblante tão belo e de uma postura tão arrogante, ninguém mais, ninguém menos que Nicolas Carter.
Theo se via sorrindo de nervoso em meio a sua conclusão: é, isso só poderia ser brincadeira do universo.

“𝑄𝑢𝑒𝑚 𝑖𝑎 𝑠𝑎𝑏𝑒𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑜𝑠 𝑐𝑒́𝑢𝑠 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑚 𝑠𝑒𝑟 𝑡𝑎̃𝑜 𝑎𝑚𝑒𝑎𝑐̧𝑎𝑑𝑜𝑟𝑒𝑠? 𝑂𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑠𝑜𝑢𝑏𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑒́ 𝑝𝑜𝑣𝑜𝑎𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝑒𝑟𝑟𝑜𝑠.” — 𝑊𝑖𝑙𝑙𝑖𝑎𝑚 𝑆𝘩𝑎𝑘𝑒𝑠𝑝𝑒𝑎𝑟𝑒

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 07, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝑪𝒂𝒄𝒕𝒖𝒔 & 𝑮𝒊𝒓𝒂𝒔𝒔𝒐𝒍Onde histórias criam vida. Descubra agora