São oito em ponto, Josh chega mesmo a horas, à sua espera já estão os seus colegas que são mais cautelosos com as horas que ele.
A tensão aumenta, a aguardada viagem está a poucas horas... Eis senão quando recebem uma notícia inesperada e pouco previsível numa estrutura como é a NASA. São informados que se irá juntar a eles um novo membro... O seu nome é Robin, é uma mulher de estatura média e bem encorpada, pelo seu ar percebe-se que já está ligada à muitos anos à área da Astronomia.
Com a sua entrada de rompante estavamos meio atarantados... quem seria esta mulher que aparece do nada e que nos irá acompanhar? Terá ela tanto jeito quanto o que parece? Será que ela tem preparação suficiente para nos acompanhar?
As perguntas eram mais que muitas e só largos minutos depois conseguimos acatar a realidade.
Travámos uma rápida conversa, por essa concluiu-se que era uma pessoa bastante porreira mas ao mesmo tempo muito impaciente... Mas apesar de tudo pareceu uma pessoa com quem pudéssemos contar.
O dia ia longa a tarde fora intensiva com vários cientistas a movimentarem-se de uma lado para o outro com papéis e mais papéis, só às sete da noite é que tudo estava pronto... Chegara o momento...
Subimos a bordo, verificámos tudo e às oito e trinta e nove desse mesmo dia inicia-se a contagem decrescente...
10...9...8...7...6...5...4...3...2...1...GO!
E foi assim com o coração a mil à hora que partimos...
(Que estão a achar do livro?)