Em um circo de lona há um palhaço , seu nome ? Zezé . Ele é engraçado , realmente engraçado , a plateia sempre está cheia , principalmente em finais de semana e feriados , ele adora o que faz .
Seu trabalho é entreter as pessoas e fazê-las felizes , mesmo que por alguns minutos .
Mas há algum tempo isso não estava sendo tão bom pra ele . Embora ele se sentisse bem fazendo os outros se sentirem bem faltava algo pra ele , ele se sentia sozinho e sem confiança , passou a sofrer bullying constantemente de três garotos que o azucrinava desde sua infância . Ele aceitava e não se importava , mas passou a se importar . Ele já não suportava . Queria que aquilo acabasse , de qualquer forma .
Ele pensou em muitas soluções , mas sem apoio não conseguiria . Sua família nunca aceitou seu desejo de ser palhaço , tinha muitos amigos mas , estavam sempre longe . Sua única solução foi o suicídio .
Ele tinha aceitado seu destino e estava preparado . Foi para o maior prédio que viu . Subiu as escadas e chegou ao último andar , abriu a janela . E foi quando passou um filme de sua vida na cabeça que alguém chegou , sem avisar , o palhaço Zezé não sentiu a presença de mais ninguém naquela sala .
Ele pulou , mas não chegou longe . Essa pessoa que apareceu sem dizer olá o segurou , foi como um milagre divino .
Depois de muito choro e silêncio , um sermão ecoou em sua mente :
_ Não tenho ninguém , perdi minha família em um acidente idiota , cortei laços com todos ao meu redor , perdi meu emprego , bebia todos os dias , me viciei , cheguei a matar sabe , me senti bem matando , mas foi por pouco tempo , foi quando me repremi , passei a não comer nada que prestasse , pensei em suicídio . Era a única coisa que valia a pena , pelo menos era o que eu achava . Ia cortar meus pulsos quando der repente me lembrei de uma frase que escutei que tá mais ou menos assim " nessa vida não devemos viver para os outros , devemos viver para nós mesmos " . Quando descobri o significado dessa frase me senti como um rei de uma nação onde apenas eu pertencia , mas eu não era só o rei , eu era o pebleu também , nessa nação eu era quem eu quisesse ser .
Então esse ser iluminado saiu da sala confiante de que o palhaço Zezé ia entender também e não se mataria . E foi o que aconteceu , Zezé também saiu confiante da sala .