Norton, um garoto de 16 anos, havia acabado de acordar, levantou de sua cama e começou a se arrumar para ir ao colégio.
Norton não era uma pessoa muito popular, tinha apenas um amigo, que se chamava Victor, que quase nunca falava ou chamava ele, mas ele considerava ele um amigo.
- Oi mãe... - disse Norton, depois de se arrumar, estava com muito sono, não conseguia raciocinar direito.
Alguns minutos se passaram e Norton saiu de sua casa, entrou no ônibus que o levava ao colégio e logo avistou Victor, que pegava o mesmo ônibus dele, ali era quase o único lugar que conversavam, isso quando conversavam...
Norton sentou ao lado de Victor, que estava lendo um livro que Norton não conseguiu reconhecer
- Oi.. - disse Norton, Victor olhou ao lado muito assustado, não havia percebido que seu "amigo" tinha chegado.
- E aí amigo! - Disse Victor, Norton percebeu que sua felicidade era falsa, dava para perceber, sempre dava para perceber.
- Como tá o livro? - Perguntou Norton.
- Sinceramente, nem sei. - Victor começou a rir - Não estou prestando atenção, sabe quando você lê algo sem prestar atenção? Como se estivesse hipnotizado?
- Sei, acontece direto - respondeu Norton, que ficou muito animado pois, pela primeira vez, Victor estava feliz enquanto falava com ele.
Um dos sentimentos que Norton sempre sentia enquanto falava com ele era que, Victor não estava feliz falando com ele, ele sempre parecia forçado a falar com ele, Victor parecia que só falava com ele pois ele não tinha mais ninguém. Norton entendia e ficava feliz com isso, com o fato de ele conversar com ele apenas por não ter amigos, mas ao mesmo tempo, ele ficava triste, as vezes ele simplesmente não queria mais falar com ele, acabar com aquilo e viver sem ninguém, e que quando achasse alguém, fosse alguém que gostasse e amasse ele.
Norton começou a olhar para os lados, procurando algo que deixasse ele distraído ou pensativo, enquanto olhava para uma cadeira que estava atrás dele, ele se sentia observado, era um sentimento estranho, o que fez com que olhasse em todos os lados e visse Victor, observando ele, com um sorriso, Victor estava parado, como uma estátua, apenas observando ele.
- Oi..? - Disse Norton, tentando entender o que era aquilo - Por que você tá me olhando?
Victor parou de sorrir e começou a virar a cabeça lentamente, e começou a olhar para a cadeira que estava a sua frente.
- Você tá bem? - Norton começou a repetir a mesma frase para Victor, que não se mexia.
Victor fechou o olho, virou a cabeça lentamente a Norton novamente, e abriu o olho, ele olhava diretamente a Norton.
- Victor.. é sério! Você tá bem?
O ônibus parou, eles haviam chegado ao colégio, Norton levantou de sua cadeira e esperou que Victor fizesse o mesmo, mas não, ele continuou do mesmo jeito por um bom tempo, quando, depois de 15 segundos, Victor levantou, começou a andar e seguir Norton, eles saíram do ônibus e começaram a ir em direção a escola.
- O que foi isso? - Norton começou a perguntar.
Victor olhou para Norton, e pulou em cima dele e começou a segurar ele, não deixava Norton levantar.
Norton começou a gritar, Victor segurava ele enquanto sorria, ele não parecia fazer força para segurar Norton.
Uma menina chamada Penelope, viu tudo aquilo e começou a correr para ajudar Norton, ela agarrou Victor e jogou ele para o chão e ajudou Norton a levantar. Eles começaram a olhar para Victor, que estava parado, olhando para os dois, sorrindo...
Quando Victor caiu no chão, ficou olhando diretamente ao sol, ele não piscava e não se mexia. Norton e Penelope começaram a gritar por ajuda.
YOU ARE READING
Mente
Mystery / ThrillerCoisas estranhas começam a acontecer em uma pequena cidade chamada Brightwood, 4 adolescentes que nunca se viram na vida, de algum jeito, acabam juntos, e tentam descobrir o motivo de muitas pessoas estarem agindo de forma estranha.