Cassi praguejou baixinho com a testa apoiada na mesa da Lufa-lufa durante o almoço, tinha frequentado apenas três aulas naquela manhã e já se sentia exausta. Bem que Lily lhe avisou que, com a proximidade dos N.O.N'S as aulas seriam muito mais rigorosas, a ruiva só não esperava que em seu primeiro dia já teria uma pilha enorme de deveres massantes de História da Magia para preparar e que, até mesmo uma de suas matérias favoritas, Transfiguração, exigia um nível tão alto de concentração que a fez chegar a conclusão de que conseguiu que sua xícara ganhasse um mísero rabinho de rato por pura sorte, o que resultara em mais uma pilha de deveres. Mic passava as mãos em suas costas tentando a animar, dizendo que as aulas de Trato das Ciaturas Mágicas que teriam durante a tarde, seriam bem melhores e que com certeza Cassi se sairia bem melhor nesta matéria, enquanto Jan tentava a convencer a comer os pudins de chocolate ao menos ― o que estava começando a convenser a menina a deixar suas reclamações de lado para aproveitar a sobremesa.
Mas, por mais que os dois se esforçassem para a animar, não entendiam tamanha pressão que havia sobre ela naquele momento, Lily havia se saído extremamente bem em sua avalição, e qualquer nota menor que um E (de excede expectativas) não seria suficiente para a ruiva. E se o primeiro dia de aula já estava tão difícil, o que esperar do restante do ano letivo? No fundo, Cassi sabia que não precisava se preocupar tanto, mas em uma posição onde era sempre comparada com a perfeita Lily, queria ser mais do que a Evans mais nova pelo menos uma vez. Amava a irmã mais do que tudo, mas não podia deixar de se sentir sempre em sua sombra, sempre um passo atrás, um degrau a baixo, a mais velha até mesmo falava com Cassi como se não pudesse cuidar de si mesma, apesar de terem apenas um ano e três meses de diferença. Lily sempre foi a melhor, escolhida para a casa dos heróis enquanto a irmã era destinada à outra ― não que Cassi desgostasse de sua casa, era Lufana com orgulho ― que os pais sequer se deram ao trabalho de aprender o nome, a mais velha foi escolhida como monitora e todos a amavam e Cassi só sentia que as pessoas notavam sua existência quando alcançava o pomo de ouro no jogo de quadribol. Além disso, Lily era tão luminosa, como uma estrela cadente que até James, que poderia ter a garota que quisesse aos seus pés era apaixonado por ela, Cassi nunca saberia o que é ter alguém tão apaixonado por si a ponto de esquecer o mundo ao redor...― Cassi, está me ouvindo? ― Jan balançava a mão em frente do seu rosto.
― O que? ― Levantou a cabeça e aceitou um pudim de chocolate que a amiga estendia para si.
― Lily está acenando para você.
Cassi procurou a irmã pelo salão a encontrando próxima a porta fazendo sinais para que a mais nova se juntasse a ela, e foi o que fez, se aproximou da mais velha enquanto comia seu pudim de chocolate. Lily estava com o uniforme da Grifinória, o distintivo de monitora no peito e os cabelos ruivos traçados na lateral do rosto, segurava alguns livros nos braços e olhava preocupada para a irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MONSTER, remus lupin
FanfictionMONSTRO | ❝ Eu não tenho medo de você. Me machuque se for preciso mas eu permanecerei aqui, você querendo ou não.❞ Nunca houve no mundo, monstro algum que Cassiopéia Evans não amasse. Desde seu primeiro ano em Hogwarts, Cassi sempre foi fissurada po...