COLEGAS DE QUARTO

8.1K 379 146
                                    

SAMY

  Quando Breno entrou em meu novo quarto com a última caixa da minha mudança, abri um sorriso largo e agradecido.

— Onde eu coloco essa? - pergunto. Apontei para um canto qualquer e Breno largou a caixa lá, sem cuidado algum.

— CUIDADO! - gritei pronta pra arrancar sua cabeça.

— O que tem aí dentro, Samantha? Chumbo? Ouro? - Perguntou igorando meu grito, ele sempre fazia isso — Coisa pesada!

— Minha vida, Breno Martins! Minha vida! - Exclamei dando um murro em seu ombro — Tome. Cuidado.

— Dramática... - controlou, passando a mão no local, fazendo uma careta. Ele era o dramático.

— Me ajude aqui - falei me agachando ali mesmo para abrir uma das muitas caixas que ainda faltavam — Eu quero deixar tudo pronto pra amanhã, é meu primeiro dia...

Mesmo reclamando Breno veio me ajudar. Ele sabia o quanto era importante pra mim essa faculdade. USC. Universidade do Sul da Califórnia. University of Southern California. Era tão importante quanto ele, Breno Martins. Breno era meu melhor amigo, e primo. Meu único parente suportável, geralmente. Às vezes, já que Breno era um babaca sempre que queria.

— Vai dividir o quarto com quantas meninas, Samantha? - Ele perguntou se sentando em uma das três camas de solteiro. Uma era uma beliche branca, decorada com flores, pisca-piscas, colchas e lençóis coloridos, e a outra - que provavelmente era a minha - estava do lado oposto, apenas com o colchão.

— Duas - Respondi o óbvio, abrindo o único armário que estava destrancado. Era minúsculo. Céus! Onde vou guardar minhas coisas?... - me perguntei preocupada.

— Você não era a garota antisocial que fugiu de casa pra poder viver sozinha e sem ter que dar satisfação à ninguém? - meu primo erguntou debochado, se deitando na cama de baixo da beliche, como se fosse dele. Um folgado.

— Continuo sendo, Breno - resmunguei abrindo minha mala —  Só que, eu aceitei que eu tenho que começar a conviver com pessoas - coloquei alguns cabides no armário — Pessoas da minha idade e que odeiem tantas coisas quanto eu - peguei tudo que estava na mala, praticamente jogando tudo no armário, arrumaria tudo quando tivesse algum tempo — Foi o que a minha terapêuta recomendou. Pessoas da minha idade, gente nova pra estudar, analizar..

— Você é tão estranha, Sammy - Ele afirmou rindo e eu revirei os olhos — Será que eu posso passar a noite aqui? - Perguntou preguiçoso — Adorei o cheiro desse travesseiro.

— Espero que minha colega de quarto chegue e te expulse da cama dela. - resmunguei fechando o armário — Preciso de um lugar para os meus livros...

Ouvimos a porta ser destrancada e segurei o riso ao ver meu primo pular da cama - que provavelmente já tinha dono - e se sentar ao meu lado no chão em uma velocidade admirável. Duas garotas entraram, uma morena de cabelos cacheados e uma loirinha baixinha de olhos azuis.

— Oi! Você deve ser a nossa nova colega de quarto, certo? - A loirinha falou primeiro, exibindo um largo sorriso — Meu nome é Jess! E essa - ela puxou o braço da morena — É a Amanda, somos suas colegas de quarto.

— Ah! - me levantei, largando a caixa de livros no colo de Brena, ouvindo-o gemer — Eu dou a Samantha - acenei, tentando ser o mais simpática possível.

— De onde você é? - Amanda, a morena de perguntou, enquanto Jess trancava a porta —  Seu sotaque é diferente...

— Eu sou mexicana. - respondi e ela pareceu surpresa.

— Uau. Você é intercambista? - Perguntou caminhando até a beliche. Vi ela subir as escadas e sentar na cama de cima.

— Não - voltei a me sentar no chão, pegando alguns livros da caixa que ainda estava em cima do meu primo — Eu vim pra ficar... - brinquei — Ah! - apontei pro moreno sentado no chão. Ele olhava embasbacado pra loirinha, que estava tirando alguns livros de uma estante, que ficava de frente pra minha cama, ao lado da porta. — E esse é o Breno.

— Você também vai estudar aqui, Breno? - Jess perguntou ainda de costas.

— Não. - respondi por ele. Breno não era bom no inglês, mas estava fazendo curso, ou pelo menos era o que ele dizia. — Ele só veio me acompanhar mesmo, volta pro México daqui a dois dias.

— Que pena... Digo... É... - Ela parecia envergonhada, então, se calou.

— Faz faculdade de quê, Samantha? - Amanda perguntou mudando de assunto — Eu faço artes cênicas e a Jess faz moda.

— Estou no segundo período da faculdade de bioquímica. Eu tranquei a faculdade por uns meses, mas, estou de volta...

— Seja bem-vinda, então, Sam! - Jess exclamou com uma pilha de livro nas mãos, pela sua expressão eles eram tão pesados quanto pareciam — Eu vou devolver esses livros para a biblioteca, assim tem espaço pra por seus livros e suas coisas. Pode por algumas coisas ali na penteadeira também. Tem espaço suficiente pra nós duas.

— Ah, valeu - levantei e ajudei Breno a levantar também —  Me ajuda com a colcha da cama. - pedi abrindo outra caixa, essa era retangular, tinha separado ela especialmente pra por meus travesseiros e minhas cobertas.

  Jess saiu e Amanda ficou sentada em sua cama, concentrada no seu celular. Eu e Breno arrumamos minha cama, guardamos os livro e materiais de estudo, meus calçados socamos dentro do guarda-roupa junto com meus produtos de higiene pessoal.

— Eu vou ter que sair, Samantha. - Amanda  pulou da sua cama e pegou uma mochila vermelha com detalhes amarelos, que estava suspensa atrás da porta — Diz pra Jess que mais tarde eu volto, por favor! - e saiu batendo a porta apressada.

— Gostou da loirinha? - Perguntei para Breno depois de trancar a porta.

— Tem como não gostar, Sam? - devolveu a pergunta se jogando na minha cama — Ela parece um anjinho.

— Cuidado Breno, não gosto de dividir meus garotos! - Brinquei puxando sua perna. — Dá o fora da minha cama, babaca, tá bagunçando tudo!

— Chata você... - resmungou se levantando — Quer dar uma volta? - Perguntou passando a mão pelos cabelos. Admirei a beleza dele e suspirei. Breno era realmente muito lindo, moreno, olhos cor de mel, uma barba por fazer, sorriso meio torto, lindo, mas, um grande, grande, cafajeste. 

— Me chamando pra sair? - Brinquei vendo o mais velho revirar os olhos.

STUPID BOY | concluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora