irra

3 0 0
                                    

Ao chegar em casa após um dia cansativo de trabalho, me deparo com tudo que precisava no momento, minha noiva que sorri ao me ver entrando pela porta, esse é o sorriso que me conforta há anos, o sentimento mais puro que  sinto desde nossa adolescência. Sento-me ao seu lado no sofá, e selo nossos lábios, ao me afastar respiro fundo e me deito em seu colo.

- Eu esperei o dia inteiro para ter esse momento com você.
Digo com a voz rouca e baixa ao sentir suas carinhosas mãos darem início a um cafuné

- Eu estava arrumando algumas coisas antigas nas caixas, quando nos mudamos pensei que conseguiria arrumar tudo mas é tanta poeira que só tive coragem de enfrentar minha rinite hoje.
Ela ri e começa coçar o nariz; suavemente se levanta e vai até alguma das caixas que se encontravam perto da TV, ela retira o que parece ser um álbum de fotos e me olha sorrindo
- Hoje foi um dia cheio de memórias para mim, achei um álbum cheio de fotos nossas no ensino médio, não da pra acreditar o quanto mudamos, nós quase casando e todos nossos amigos se juntando com alguém ou apenas aproveitando a vida, não esperava que a vida me guardava tanto.
Sinto seu sentimento nostálgico e me aproximo dela acariciando seu rosto que parece muito emotivo. Ela abre o álbum e ao ver uma de nossas fotos com nossos amigos acaricia a imagem e deixa uma lágrima escapar; me sinto confusa ao ver tal emoção transparecer assim tão derepente.

- Foram mudanças boas para todos, te ver chorando assim me dói na alma.
Ficamos em silêncio durante um tempo e a vejo limpar suas lágrimas e me abraçar bem apertado como se fosse o último, seguro seu queixo de uma maneira firme e a beijo na tentativa de acalma-la, ela se afasta de nossos rostos ainda colados pelo beijo e aconchega a cabeça em meu ombro.
- Você quer que ligue para eles? Podemos fazer uma reunião com todos, do jeito que sempre fizemos, com música alta, comida, fofancado...

- Na verdade não, eu quero aproveitar esse tempinho com você, antes de...

- Antes de?

- Veja meu amor como você tinha uma cara de criança no ensino médio, nesse tempo você me deixava louquinha ainda mais com aquele papo de ser hetero, espero que saiba que me fez sofrer 
Ela ri mas continua com um ar triste, estou muito confusa com toda essa situação, o que ela tem pra me contar que a deixou assim?.
- Eu lembro como se fosse ontem quando vc se declarou finalmente pra mim, depois de tantos episódios que me fizeram voltar pra casa fantasiando com você, lembro-me dos nossos encontros na praça, você não parava de olhar para minha boca enquanto conversávamos, hoje em dia faz muito mais sentido que você queria algo, mas naquela época eu tão inexperiente não queria romper nossa amizade por uma aventura

- A aventura que agora que vai nos fazer casar 
Percebo que seu semblante está mais calmo e animado, ela para enfrente a mim pegando em minha mão e me olhando cheia de ternura me roubando assim um sorriso envergonhado

-... E você dançando, em cima do palco com várias outras dançarinas maseu só conseguia ter olhos pra você, me via com ciúmes ao perceber que tantas pessoas estavam te vendo dançar de uma maneira tão sexy, e agora eu que tenho isso só pra mim entre quatro paredes, eu me apaixonei por cada detalhe seu

- Você sabe que eu também desde o momento que te vi, me encontrei apaixonada como nunca antes, e tenho certeza que vai ser eterno cada momento nosso. Mas vai me responder o que está acontecendo, eu estou muito perdida em todos esses seus devaneios.
Mais uma vez o silêncio nos acolhe e ela pega o álbum de novo e começa passar as páginas, minha expressão de dúvida continua congelada, me sinto feliz que ela goste de lembrar desses momentos mas a forma quecada sílaba saí de sua boca me parece um adeus.

EU E ELA Onde histórias criam vida. Descubra agora