Capítulo 2

1.4K 251 86
                                    

Acordei me sentindo indisposta. Por um momento fiquei irritada com William por ter me feito ter dificuldade para dormir, mas ainda assim não era uma coisa tão horrorosa de se pensar.

Jessica me abraçou quando entrei na sala da aula de Desenho III. De longe eu vi o Jonathan me observando, e inevitavelmente suspirei desapontada com a situação.

— Ele está nessa turma? — sussurrei colocando minha mochila no chão.

— É — deu uma risadinha. — Parece que ele está magoado... E está vindo para cá!

— Helen! — ele disse alto me fazendo saltar de susto na cadeira. — Você está namorando?

— O que? — encarei o garoto, indiferente. Por mais que eu tentasse ser gentil com Jonathan, ele apenas entendia tudo errado, e preferi ser o mais distante possível daquela pessoa.

— Eu te vi com um cara ontem — coçou o cabelo. — Vocês estavam rindo. Ou é um engano meu?

Revirei os olhos. Sabia que ele estava falando do William, porém mesmo que ele tivesse visto, não era da conta dele. Eu não gostava do Jonathan, e não apenas porque ele era uma pessoa de caráter questionável, mas também porque ele me pediu absurdos e nunca fui capaz de esquecer.

— Não é da sua conta! — respondi. — Se você puder voltar ao seu lugar eu vou agradecer.

— Sabe o que falta nas suas obras? — disse e apenas virei o rosto. — Paixão!

— Jess, qual caderno você comprou dessa vez? Eu fiquei em dúvida daquelas duas marcas que estávamos discutindo — falei ignorando a presença dele.

O professor entrou o fazendo voltar ao seu lugar.

— E o tal garoto que você foi encontrar? — Jessica sussurrou.

— Era só o William — me virei para o professor tentando prestar atenção na aula.

O Sr. Sulivan fez uma aula de desenho ao vivo, colocou uma maçã numa mesa no centro da sala e mandou que desenhássemos da forma mais realista possível.

— Próxima aula vocês irão desenhar alguém ao vivo — o professor disse andando pela sala.

— Eu me voluntario! — Jonathan disse fazendo todos darem risada.

— Autorretrato será em outro momento — o professor respondeu depois de rir. — Você está tentando fugir do trabalho?

— Que tal uma modelo feminina? — Jonathan falou outra vez, o que me fez querer vomitar.

— Vão desenhar ambos os sexos nessa disciplina.

Após as aulas, corri para chegar ao trabalho embora fosse próximo à universidade. Tinha conseguido um emprego de meio período num café, e tudo estava tranquilo até meu celular começar a vibrar com novas mensagens do William. Aquilo me fez rir por um momento, porque era engraçado pensar que o garoto que gostava de mim há quase dez anos atrás, ainda se sentia curioso. Eu tinha ainda algumas lembranças do William, e dos momentos que passamos juntos no acampamento, e aquilo até me fazia rir.

Will: Quanto um modelo de desenho ganha pela sua beleza?

Helen: Sei lá! Nunca contratei um modelo.

Will: Não faz parte do seu trabalho? Sou apenas um curioso que recebeu uma proposta indecente.

Helen: Alguma artista tarada quer o contratar para inspirar suas obras? Ou um artista, quem sabe...

Minha melhor obra de arteOnde histórias criam vida. Descubra agora