Cada um com seu Grão

313 8 0
                                    

Helena é uma mulher forte que não se deixa abalar por nada,foi aprendendo a ser muito rígida e dura com os outros e até consigo mesma;ela era uma mulher misteriosa que escondia muitos segredos,nunca teve muitos amigos apenas colegas de trabalho e dava para ver em seus olhos o rancor e máguas que trouxera do passado mas isso não a abalava só a tornava mais forte para enfrentar seus problemas.

Dona de uma exportadora de cafés a Grãos do Brasil Helena se torna uma empresária muito forte no ramo do café,mas ela não era a única tinha também Marta a número dois em importação e exportação de café(sua marca era Café Tradições).

Marta e Helena viviam se estranhando e brigando pois Marta tem inveja de Helena e queria tudo o que era dela,ela não media esforços para derrubar Helena já chegou até a sabotar sua empresa colocando ratos na área de fabricação dos cafés,mas Helena nunca se deixou abalar pois sabia que era a melhor no que fazia.

Helena acordou uma manhã se sentindo um pouco tonta mas deixou passar,ela era uma mulher de negócios e não podia se dar esse tipo de "desfrute",se levantou da cama e foi em direção ao banheiro;lavou seu rosto,escovou seus dentes,arrumou o cabelo,colocou uma roupa e desceu para tomar seu café.

He: Bom dia

Ellis: Bom dia dona Helena,a mesa já está posta

He: Muito obrigada...Ellis?

Ellis: Sim senhora?

He: Você sabe se o Vicente já se levantou?

Ellis: sim ele está no banho disse que já vai descer.

He: obrigada

Ellis a empregada balançou a cabeça e saiu

Logo em seguida Vicente o filho de Helena desce para tomar seu café.

Vi: Bom dia Mãe!

Vicente sorriu e logo se sentou na cadeira ao lado

He: Bom dia meu filho

Sorriu

He: Dormiu bem?

Vi: dormi muito bem,e a senhora dona Helena conseguiu dormir?

He: Consegui só acordei um pouco tonta mas já melhorou

He: Vicente meu filho...eu sei que eu e seu pai nos separamos já faz uns três meses, você sabe que eu não me abro sobre meus sentimentos à ninguém, mas não quero que filho meu se sinta triste por uma bobagem

Vi: Bobagem? Mãe! Meu pai te traiu com aquela tal de Marta você odeia essa mulher e pra piorar ele vai embora e a única explicação que ele deixou foi um bilhete escrito 'Sinto muito',eu não estou triste estou com raiva dele por isso.

Helena olhou para Vicente e logo voltou a tomar seu café

Tempos depois Helena terminou o café deu um beijo no seu filho e foi para a empresa,chegando ela sobe de elevador  até a sala presidencial onde se senta e começa a revisar uns papéis. Alguém bate em sua porta e Helena manda entrar,era sua secretária Ana.

Ana: Bom dia senhora desculpe o incomodo

He: Bom dia o que foi?

Ana: A senhora tem uma entrevista de admissão as 10:30,uma reunião com os diretores de marketing, publicidade e design as 11:15 e uma conferência com o diretor das filiais dos Estados Unidos as 13:00,Está tudo na sua mesa.

He: Ana você sabe muito bem que não tenho tempo para fazer as admissões,onde está o Rafael? Este é o trabalho dele

Ana: Sim senhora mas foi você mesma que pediu para fazer está entrevista,não entendi o porquê mas fiz o que me pediu

Helena respirou fundo

A secretária á entregou uma pasta com todas as informações e saiu,já chegava perto das dez e meia e Helena já tinha seu primeiro afazer. Havia um belo rapaz um pouco perdido e de roupas simples na sala de espera para a sua entrevista.

Ana: Renan Matos?

Re: Sou eu!

Ana: A dona Helena está te esperando

Ana guiou Renan até a sala da Helena

He: Olá,bom dia sente-se

Re: Bom dia

Sorriu

He: Quais são as suas experiências de trabalho?

Antes de responder Renan parou por alguns segundos e começou a admirar a beleza daquela mulher seus olhos verdes o instigava, sua boca levemente rosada e seu cheiro o faziam enlouquecer em apenas segundos.

Re: E...eu já trabalhei quatro anos na parte de TI de uma empresa de carros

He: Hum...Muito bem e porque saiu de lá?

Re: Eu era um bom funcionário mas a empresa declarou falência por fraude de impostos e eu fiquei sem emprego

He: Muito bem você tem experiência era um bom funcionário mas aqui tem muito trabalho é uma empresa grande tem certeza de que dá conta de trabalhar aqui?

Re: Sim com toda certeza eu consigo

Renan botou um sorriso enorme no rosto e se levantou

He: Muito bem se levantando está contrato

Eles apertaram as mãos e trocaram olhares por breves segundos depois disto Renan foi embora e Helena continuou seu afazeres,chegou em casa e nenhum sinal de seu filho então subiu tomou um banho colocou sua camisola e foi ler um livro, deitada em sua cama Helena se pegou lembrando dos olhares que havia trocado com aquele rapaz ela tinha o achado um homem bonito mas não podia ter aquele tipo de pensamento ele era apenas uma queda passageira.

Guerra dos ImpériosOnde histórias criam vida. Descubra agora