Bom venho contar uma história de muito antes de você nascer, realmente sou muito velho, e de tudo eu vivenciei.
tudo começa na idade média, estou sempre em pé e sempre paciente, ao meu lado uma amiga, Tília, que com seus grandes cabelos e flores bem pequenas, utiliza de seus cantigos para proteger os guerreiros. Mais a frente vejo pessoas se reunindo, vestidos de revestimentos de metal e espadas, na direita os que vestem azul e na esquerda os que vestem vermelho, começam a correr um em direção ao outro. Me pergunto o que eles estão fazendo. Bom não estamos aqui pra isso e... espere... aquilo... É UMA CABEÇA VOANDO?!O céus... estão em guerra de novo, é a primeira vez em que vejo eles de tão perto, sabe eu já me acostumei a isto, já devo estar parado no mesmo lugar a quase um século. Desde que nasci nesse lugar... eles estão brigando, esta guerra já tem mais de 100 anos. Bem a muitas pessoas que não se importam comigo, muitas delas utilizam parentes meus para fazer objetos de sentar, de colocar pratos, etc... mas eu, eu nunca fui se quer machucado por essas pessoas. Eles dizem que eu sou sagrado e que junto com minha amiga ao meu lado, usamos "magia" para proteger os soldados. Se eles soubessem que não faço nada além de ficar parado, acho que eles me matariam.
Durante a guerra, ouço gritos e pessoas sofrendo pelas dores de ter um braço ou uma perna amputada, fico me perguntando... por que eles não fogem? E como se tivesse respondido minha pergunta um soldado mais bem vestido que os outros e em cima de um cavalo branco diz
- Vamos! Em frente! Ataquem com toda força que tiver e Vamos pegar o trono da França!
Hm... França né..? Enfim onde eu estava mesmo? Á sim a história da minha... espere o que e aquela bugiganga que o inimigo do homem bem vestido tem? Uma espécie de estilingue só que maior e de metal... eles colocaram uma bola de metal... dentro oque será que eles irão fazer com isso?
- Soldados!
- SIM SENHOR!
- Carreguem o canhão!
- Acendam o pavio!
- preparar... FOGO!Espera como assim "fogo"? É só uma bola de metal não tem como...
*Bola de canhão acerta o homem bem vestido fazendo com que ele vire patê*
Aa... por isso o "fogo". Bom parece que o homem bem vestido morreu, tudo bem eu nem gostava dele.
A tal "França" agora parece estar tomando a frente, com seus estilingues ou como eles os chamam "canhões", está dizimando a frente de batalha do homem bem vestido, poucos homens sobraram após os canhões dispararem, só que... o que há na cabeça desses homens? Em vez de eles fugirem eles simplismente vão pra frente tentando fazer algo mesmo sendo inútil, eu realmente não entendo o ser humano, fazer tal coisa para um simples poder e título que no final é apenas um fardo... É oque dizem "com esse fardo nós procuramos o melhor dos lados". Eu realmente não entendo... e porque tem uma bola de metal em minha direça...
Proxima guerra...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raiz Da Terra
Historical FictionAqui início minha narrativa sobre o mundo, de tudo já vi,desde a idade antiga até os dias atuais,vi a miséria dos homens, a ruína de reis e rainhas, acompanhei as piores atrocidades já feitas, acompanhei de perto a morte dos famosos "semideuses",vi...