primeiro

262 25 1
                                    




O primeiro amor de Amanda aconteceu durante o ensino médio, enquanto ela se distraía por todos os garotos e garotas do seu colégio.

No intervalo, era completamente impossível de ela escolher quem fazia seu coração ficar acelerado, pois, realmente, todos eram muito interessantes. Tinha uma garota de duas séries acima dela com dreads ruivos e sardas por todos os cantos do corpo que sorria com ternura; existia o garoto e amigo das dos dreads que parecia um lenhador e sempre deixava Amanda passar na frente da fila na cafeteria para comprar o seu lanche.

Não era questão de "ter mais opções". Ela detestava quando faziam esse comentário. Era questão de todos eles despertarem um sentimento de carinho nela. O básico que todos deveriam querer.

Mas, muitos despertavam somente isso: carinho.

Amanda tinha entendido, em algum dos minutos que passava conversando com suas amigas e analisando todos os outros como animais do zoológico, que carinho não era tudo. Sentia-se assim por suas amigas e não sabia o que amar faria com seu coração.

Tinha beijado algumas bocas, nenhuma que realmente tivesse mudado algo e, ela admitia, era divertida a busca pelo amor.

Foi assim que ela encontrou Helena. Em uma pequena confraternização das turmas, Helena apareceu como a nova aluna. Tinha entrado no meio do termo e todos estranharam a garota. Não era algo normal fazer isso e somente Amanda sentiu a atração pela outra, logo conversando com ela todos os momentos em que achava necessário. Conversava para oferecer ajuda em conhecer o espaço do colégio, em recuperar as matérias, em apenas oferecer ajudas aleatórias.

Começou como uma amizade, mas em uma brincadeira de verdade e desafio em uma noite de festas da turma, o desafio recebido realizou o desejo de Amanda de beijar Helena.

No momento em que seus lábios tocaram, Amanda sentiu seu coração expandir, comprimindo o ar nos seus pulmões. Helena teve um efeito imediato no seu corpo, no seu cérebro e em toda sua alma. Amanda era louca por Helena e descobriu isso do jeito difícil.

Pois o seu primeiro amor era louco. Necessitado. Daqueles que não conseguia viver sem. Porém, Amanda percebeu as olheiras abaixo dos seus olhos, como o peso tinha diminuído e, aos poucos, como o coração não parava, mas logo se tornava em dor. Um tipo de dor que nenhum amor deveria ter.

O namoro durou 1 ano e 3 meses. Duas traições de Helena. Muitos choros de Amanda. E, mesmo que algo parecesse errado, Amanda acreditava que aquilo tinha sido o melhor sentimento que possuíra.

Demorou três anos para encontrar o amor de novo e seu coração voltar a bater.

Amanda e o amor | conto embaixador secretoOnde histórias criam vida. Descubra agora