Em Cardiff outra vez (one-shot)

9 2 0
                                    

A/N: Essa história se passa no universo alternativo de Pelo Olhar de Chrissie


Eu ainda estava meio sonolenta quando acordei do meu cochilo, ainda estávamos no ar e pelo jeito, faltava pelo menos mais uma hora para chegarmos no nosso destino final.

Gwilym já estava olhando pra mim antes que eu pudesse dizer algo em minha defesa. Eu devia estar um verdadeiro horror, com o rosto inchado e amassado, o cabelo arrepiado, mas ali estava ele me observando como se fosse a criatura mais bonita do mundo, e pra ele, eu sabia que era.

Fazia 10 meses que estávamos namorando, ah Deus, mal podia acreditar nisso às vezes. No começo, eu me condenei e repreendi por gostar dele, por perceber que o amava, mas só depois de refletir, de ver o quanto ele queria meu bem e me entendia, me rendi ao amor que Gwilym sentia por mim.

Estavam sendo 10 meses bem diferentes do que tinha imaginado para a minha vida, mas sem dúvida, completamente especiais, Gwil estava me mostrando um lado da vida que eu não conhecia, um lado tão bonito que eu estava amando conhecer e deixar me mudar. E era justamente uma dessas mudanças que estavam acontecendo agora, Gwilym e eu estávamos num voo para Cardiff, eu o estava acompanhando, já que ele seria um dos apresentadores do Cymru Bafta daquele ano, uma premiação que prestigiava a indústria de cinema e TV de Wales.

Eu já tinha acompanhado Gwilym no Globo de Ouro e no Oscar, mas nada se comparava a um evento no país de origem dele, o lugar que ele mais amava. É por isso que ele estava tão empolgado e ansioso, ele seria um dos apresentadores do evento e eu, bem, estava ao seu lado cumprindo meu papel, o apoiando e o lembrando que tudo daria certo.

-Dormiu bem? - ele me perguntou, ajeitando os óculos de leitura sobre o nariz - estamos quase chegando.

-Bom, eu consegui descansar sim - respondi, o tranquilizando - e você? Parece meio nervoso ainda.

-Eu não consigo esconder nada de você - Gwilym riu sem graça, virando o rosto um pouco para longe de mim - é que é uma grande honra...

-Eu sei - concordei.

-E não quero estragar tudo, Lou - ele suspirou, meio exasperado.

-Ei, não tem nada que você possa estragar - toquei o braço dele, o confortando - você é uma das pessoas mais cuidadosas que conheço, e tão detalhista, esse medo é só pelo nervosismo, mas você sabe o que fazer, é só respirar fundo e seguir em frente.

-É o que eu vou fazer - ele sorriu pra mim, singelo, mas sincero - obrigado Lou, pelo conselho e por vir comigo.

-Eu não tenho escolha, Gwilym, você sempre me convida e eu não consigo recusar - acabei brincando, o beijando logo em seguida.

Era parte verdade o que eu tinha dito, nunca conseguia recusar os convites dele para grandes eventos, e eu também tinha meu próprio tipo de nervosismo, tinha medo da postura que tinha tomar, do que fazer nesses lugares chiques cheios de famosos, mas o Globo de Ouro e o Oscar me deixaram mais tranquila, então sabia que ficaria bem no Cymru Bafta.

Um tempo depois, ouvimos o piloto anunciar a aterrissagem, e então descemos em Cardiff, capital de Wales.

Eu sabia que já tinha ido até lá quando era mais nova, com o Queen em turnê minha mãe acompanhava meu pai sempre, nos trazendo com eles, mas não tinha lembranças vívidas do lugar, era como se eu estivesse visitando pela primeira vez, e acho que Gwilym percebeu isso, quando viu meu deslumbramento enquanto olhava pela janela do táxi.

-É muito bonita, não é? - ele confirmou do meu lado, acompanhando meu olhar - faz um bom tempo que não venho pra cá, eu queria poder vir mais.

Em Cardiff outra vezWhere stories live. Discover now