Capitulo 01 - O mal adormecido

25 5 0
                                    

Através do vidro do carro Jungkook observava a adorável casa de cerca branca ficando cada vez mais distante, se tornando um pequeno ponto branco antes de sumir de vista. Se ajeitou novamente no banco, deixando um suspiro frustrado sair através de suas narinas, colocando os fones de ouvido e passando a observar o céu azulado, sendo totalmente tomado por seus pensamentos. Havia morado naquela cidade a vida toda e agora estava sendo obrigado a se mudar para um fim de mundo e deixar todos os seus amigos para trás. Entendia que estavam deixando Seoul devido as recomendações médicas do psiquiatra de Yoongi e sabia que para alguém como o garoto, morar em um lugar mais pacato lhe faria bem, no entanto, mesmo que soubesse que era um tanto egoísta da sua parte, se sentia frustrado por ter de abandonar toda a sua vida por conta disso. Amava o irmão mais do que qualquer coisa e sempre procurava ajuda - lo como podia mas desde a sua chegada havia se tornado quase invisível para os pais e isso o frustrava um pouco. Era como se o mundo deles girasse em torno de Yoongi e ele fosse apenas um mero figurante, alguém que não fazia diferença estar ali ou não.

Não sabia muito sobre Yentown e o pouco que sabia, não lhe fazia ter muita esperança de gostar do lugar. Era uma cidade pequena, possuía cerca de sessenta mil habitantes e apenas um fliperama como forma de entretenimento. Nada de Mcdonalds, nada de cinema... Entediante. Mas ao menos poderia ficar algumas semanas sem ter de ir para escola, o que até então era o único ponto positivo de tudo aquilo. E com tais pensamentos, acabou adormecendo.

Horas depois, acordou assustado com o barulho estridente de metal arranhando, coçando os olhos e observando através da janela, se surpreendendo ao ver os grandes muros de pedras polidas que se estendiam mais a frente, tão altos e velhos que lembravam os velhos castelos holandeses. O musgo e as ervas daninhas já haviam se apossado de parte do portão e também dos muros, dando a casa um ar abandonado, o fazendo se questionar no porque dos seus pais terem comprado justo aquela casa. Saiu do carro para ajudar Irene a abrir os grandes portões de ferro, que rangia conforme eram empurrados para que houvesse passagem para o carro. Após fechar os portões novamente, Jungkook se pôs a observar em volta, abismado com o tamanho do terreno e mais ainda com o exuberante casarão, que diferente do lado de fora, parecia perfeitamente cuidado. Seu design era antigo, de estilo vitoriano, a tintura era de um marrom amadeirado com delicados detalhes em dourado, em frente as grandes portas de entrada, dois pequenos grifos de mármore pareciam vigiar os visitantes, curiosos quanto a nova chegada. A poucos metros do hall, uma fonte servia de canteiro para algumas flores selvagens que provavelmente haviam sido as responsáveis por secarem a água. Foi até o carro e abriu a porta traseira, estendendo a mão para que Yoongi a segurasse, calmamente o guiando para fora do veículo e seguindo em direção a entrada, em encontro a mãe. Sentiu a mão ser puxada com força, virando a atenção para o mais novo e sorrindo compreensivo, se inclinando e acariciando sua bochecha gentilmente, a fim de confortá - lo.

- Está tudo bem, campeão, essa é a nossa casa agora. Não há porque ter medo. - Disse de forma encorajadora, ajeitando a postura e se colocando ao lado do menor, ainda mantendo seus dedos entrelaçados. - Entramos quando se sentir pronto.

Yoongi direcionou o olhar para entrada com receio, apertando a mão do irmão com mais força e tentando puxá - lo de volta para o carro. Jungkook suspirou, o pegando no colo e depositando um beijo em sua bochecha antes de seguir em direção a entrada, ignorando as negações que fazia com a cabeça de forma frenética. Apesar de já possuir dezesseis anos, Yoongi possuía um corpo pequeno e de baixa estatura e o seu pouco peso tornava fácil que fosse carregado. Era comum que se assustasse com coisas novas. Sorriu ao ver que as maçanetas eram duas cabeças de dragões entalhados na madeira. Tinha que admitir: A casa era mil vezes mais legal do que achou que seria.

Colocou o pequeno no chão, avistando a enorme escadaria que levava para o segundo andar. Resmungou quando foi empurrado por Jennie para que saísse da frente, deixando que a irmã ficasse com Yoongi enquanto ia ajudar o pai com as malas. Algumas das suas coisas já se encontravam ali mas boa parte só chegaria pela manhã junto com o caminhão de mudanças. Após levarem as malas para dentro, cada um pegou as suas respectivas bagagens e seguiu em busca do quarto onde pretendiam dormir. Jennie logo se apossou do que ficava de frente para escada, o casal ficou com o do lado, escolhendo o seguinte para Yoongi. Jungkook por sua vez, optou por ficar com o sótão, imaginando que o barulho ali seria menor e assim teria mais privacidade para tocar sua guitarra sem ser interrompido por um dos irmãos ou pelos pais.

Adentou o cômodo e repousou as malas ao lado da porta, passando a explorar o lugar. Era bastante espaçoso e ainda possuía alguns móveis antigos, provavelmente pertencentes ao antigo morador. Passeou com a ponta dos dedos pela superfície da cômoda de madeira que havia ao lado da cama, pensando sobre os corretores terem se dado o trabalho de subir ali para limpar afinal não havia um único resquício de poeira no móvel. Abriu a primeira das três gavetas e começou a organizar suas camisetas e moletons que couberam ali, passando para a segunda, onde colocou algumas calças e cuecas, descendo para terceira... Ao terminar de organizar o que coube, deixou as malas de lado, seguindo em direção a grande janela de vidro existente ali, observando o grande jardim, já imaginando que seria obrigado pela mãe a retirar as ervas daninhas ou então cortar a grama. Jogou - se na cama, passando a observar o teto, notando algo peculiar: Haviam uma dúzia de libélulas, perfeitamente desenhadas. Os traços eram finos mas apesar disso ainda era possível ver cada detalhe de forma nítida. Ficou bom segundos as encarando, distraído, não notando a presença feminina no quarto. A garota andou silenciosamente em sua direção, estendendo as mãos pálidas e o acertando com força na nuca, fazendo o som estalado ecoar pelo ambiente. Jungkook deu um pulo devido ao susto, fuzilando a loira com os olhos.

- A mamãe está chamando você para ajudar com as coisas da cozinha.

- E por que você mesma não faz isso?

- Porque estou cuidando do Yoongi.

- Engraçado que é aparecer alguma tarefa que cuidar dele magicamente se torna seu hobbie favorito.

- Vai logo e para de reclamar!! - Pestanejou, sorrindo vitoriosa ao ver o mais velho se levantar e seguir rumo a saída. Deitou - se na cama, no mesmo local que o irmão estava anteriormente, passando a fitar o teto de forma curiosa, não entendendo porque Jungkook o estava olhando tão fixamente a poucos segundos atrás, como se houvesse algo de diferente ali. - Bocó.

Levantou, negando suavemente com a cabeça, decidindo ir atrás do menor para ver o que estava fazendo, não notando quando a porta lentamente fechou - se atrás de sí.

Nota da autora [16/12/19]:

Olá meus anjinhos, como vão? Espero que bem. Esse foi o capítulo de hoje, espero que tenham gostado!!

Comentem, votem e qualquer erro ortográfico, é só me corrigir sz

- xoxo, moon

Amaldiçoados [ Jikook ]Onde histórias criam vida. Descubra agora