único

1.1K 132 165
                                    

“Fazemos um mês de namoro amanhã.” pensou Midoriya encostado na varanda de uma das salas da agência de Endeavor. “Ela está em outra cidade...” suspirou. Apoiou seu queixo em uma mão e, com a outra, pegou o celular e abriu a caixa de mensagens: zero notificações.

— Midoriya, por que está com cara de avoado? — Todoroki se aproximou do amigo. — Venha, vamos almoçar.

Havia mais esse detalhe: ninguém sabia do relacionamento dos dois. Era algo recente, ainda mais tomando nota de que, tanto Midoriya quanto Uraraka não conseguiam expressar bem o que sentiam mesmo em um relacionamento. Cada sensação era uma descoberta diferente. O rapaz também sabia que manter qualquer laço afetivo público colocaria a vida da pessoa que ama em perigo, por essa razão, pediu carinhosamente à namorada que não contasse à alguém por enquanto. Ambos precisavam assumir essa responsabilidade em nome do trabalho. Uraraka não hesitou em sua resposta porque já pensava em manter as coisas cobertas.

— Ochaco-chan, está tudo bem? — Asui sentou ao lado da garota que acabara de tirar sua folga de almoço.

— Sim! — Uraraka sorriu. — Só cansada.

Pegou o celular e mandou uma mensagem ao namorado.

O celular de Midoriya vibrou, o garoto o pegou rapidamente e abriu a notificação enquanto Todoroki e Bakugou almoçavam.

Uraraka: Boaaa tarde! (>_<) szsz. Agr que peguei no celular. Mil desculpaaas (T~T). Como vc tá? Almoçou? Tô c/ sdds. Bjssss!!!😚

O coração de Midoriya derreteu. Precisou disfarçar suas bochechas vermelhas e sorriso com colheradas do resto do almoço.

Deku: Boa tarde!!! Tô mt melhor dps dessa msg ^-^  Almoçando com os meninos durante o intervalo. Tenho +5min. Me conte sobre o seu dia com tds os detalhes! Se não der, espero q a gente converse durante à noite. Sinto sua falta. 🌸🍙 — xoxo.

Uraraka sorriu como uma boba apaixonada a cada palavra do SMS. Pena que não teve como disfarçar com alguma colherada ou beberico. Quando apertou para respondê-lo, seu horário de almoço havia acabado e precisava retornar ao trabalho. Midoriya não pegou mais em seu celular e a tarde dos dois foi extremamente cansativa e corrida.

No ônibus de volta para UA, Midoriya plugou os fones de ouvido e checou sua caixa de mensagens. A última visualização de Uraraka tinha sido no horário que ele mandou a resposta da mensagem dela. “Deve estar bem ocupada.” pensou. Abriu a galeria do privado dos dois e clicou em uma foto. Nela, Uraraka sorria entredentes com um pacote de mochi que Midoriya a presenteou quando estavam com duas semanas de namoro. Novamente disfarçou o sorriso bobo que insistia em preencher seu rosto.

— Está com saudade da UA, não é, Ochaco-chan? — Asui tentou consolar a amiga que ainda parecia distante aquele dia.

— É... saudade. — corou sem perceber.

As duas estavam jantando no restaurante do hotel. Uraraka não teve tempo para pegar o celular quando chegou no quarto. Apenas tomou banho, vestiu roupas limpas e desceu para comer. Se sentia exausta. Faria uma semana desde sua viagem à trabalho. Depois de amanhã estaria de volta ao dormitório, ao seu quarto e... poderia ver seu namorado de novo.

Enquanto Asui comentava sobre a vigilância que fizeram mais cedo, Uraraka pôs os olhos em uma loja do hotel. Continha vários objetos e pensou em comprar algo para presentear Midoriya, já que ela ainda não havia dado nada de especial à ele.

— Você tem razão. Foi uma loucura. Aqueles bandidos foram imprudentes. Se tivessem estudado o local antes, nós estaríamos em desvantagem. Graças ao nosso plano, tudo deu certo. — Uraraka comentou a análise da amiga. — A propósito, Tsuyu-chan, pode ir comigo naquela loja? — apontou. 

A Ligação [Izuocha]Onde histórias criam vida. Descubra agora