01- De volta as raízes

41 5 7
                                    

CECÍLIA

Dias atuais

Depois de um longo ano finalmente estou de volta. Foi bem difícil o tempo que fiquei no Canadá, principalmente por conta de Gustavo que ficava indo ao meu apartamento todo esse tempo. Lembro-me de quando ele ajoelhou-se na minha frente pedindo perdão, mas como eu sei trai uma vez trai sempre, e também não sei se foi a primeira vez .

Desembarco no aeroporto do Rio de Janeiro, estava bastante ansiosa para ver minha mãe, a mesma não pode vir me buscar pois estava cuidando da sua padaria no morro.

***

Chego na entrada do morro e mesmo com todas aquelas malas fui barrada.

—Coé? — fala um dos boys que estavam na entrada.

—Moço eu moro aqui no morro, na verdade minha mãe, mas eu também morava só que fui fazer um intercâmbio e... — sou cortada no meio da minha fala e agradeço por isso, se não iria contar minha vida toda.

—Já entendi, qual teu nome?

—Cecília, sou filha da Rosa. A moça da padaria sabe?

—Tô ligado, ela avisou que tua chegar. —ele sai por um instante e fala com outro cara que estava por ali.

—Coé, o Jotinha vai te levar até tua casa.

—Hã, tudo bem.

O tal Jotinha pega algumas malas e faz um gesto mais cabeça para irmos. Durante quase todo o trajeto até minha casa fomos em silêncio mas logo Jotinha o quebra.

—Tava fazendo intercâmbio aonde?

—Canadá.

—Menina de futuro

—Claro, mas lá não foi tão bom assim. Óbvio que é muito legal quando neva, só que senti falta do calor aqui do Rio — dou uma pausa— Ah! Também teve meu namorado que me traiu, o cachorro ficava indo todo dia na minha casa para me pertubar. —O Jotinha dá risada e dou um tapa na minha testa por conta da minha burrice.

—Não precisa ficar com vergonha, também fui corno. Por isso não quero compromisso

—Nem eu.

Continuamos conversando até que chegamos na minha casinha, estava com tanta saudade.

Não Moro no morro desde sempre, na verdade minha mãe era bem rica, mas meu pai roubou tudo o que ela tinha e casou-se com outra mulher. Lembro de como ela ficou mal, mas agora ela se reergueu e está muito bem.

Agradeço Jotinha por me acompanhar e abro a porta, logo sou esmagada por um abraço apertado.

—AAAAHH QUE SAUDADE — grita minha melhor amiga assim que me solta—

—Também estava com saudade vaca.

—Nesse morro só tem gente chata.

—Inclusive você — ela faz cara de ofendida e coloca a mão no peito— Vamos logo lá na padaria, quero ver minha mãe.

—Menina, mal chegou.

—Tô com muita saudade da minha mãe.

—Imagino —concorda enquanto faz uma careta.

Saio novamente da minha casa acompanhada por Stefany, agora estávamos a caminho da padaria que não era muito longe daqui.

De longe pude ver minha rainha, a vontade que tive foi de sair correndo e realmente fiz isso. Nem esperei ela se virar e abracei ela com todas as forças que eu tive, não pude conter as lágrimas nesse momento. Soltei minha mãe por um breve instante para que ela pudesse se virar, mas logo estávamos nos abraçando de novo, não sei quanto tempo ficamos abraçadas e não fazia questão de saber.

—Minha filha, que saudade de você. —fala enquanto enxuga as lágrimas.

—Ai mãe, também estava morrendo de saudade.

—Esse momento foi tão emocionante. —fala stefany e minha mãe ri.

—Mas eai, como está tudo aqui na padaria? —pergunto olhando em volta.

—Melhor que nunca! —abre um sorriso que me faz sorrir também.

—Que bom. E Matheus? —percebo a troca de olhares entre minha mãe e stefany mas não falo nada.

Booom, ele tá "trabalhando" na boca — fala stefany e eu me engasgo com a água que não estava na minha boca—

Como assim meu irmão entrou pro tráfico?

○●○●○

Hahaha demorei mas postei
Não esqueçam de votar ☆





Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 28, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora