Sabe aqueles dias que você sabe que não deveria sair da cama? Pois bem, hoje é exatamente um desses dias. Eu sabia que não era para ter saído de casa, deu tudo errado, e não pense que acabou porque ainda vai piorar. Nossa, que mal educada, nem me apresentei, desculpe meu dia esta uma loucura, me chamo Roberta, tenho 23 anos, sou morena com olhos castanhos escuros e não sou muito alta, na verdade sou bem baixinha.
Agora deveria esta no meu emprego, sim eu tenho um emprego maravilhoso! Só que não, só que não mesmo. Meu emprego é péssimo e meu chefe pior ainda, mas todos os dias agradeço a Deus. Porque sem essa grana não sei o que seria das nossas vidas, sim você leu correto eu disse nossas vidas, não moro sozinha, moro com meu dignifico pai que é o motivo de eu não está no trabalho nesse momento. Estou desde cedo o procurando pelas ruas da cidade, porque ele simplesmente não apareceu em casa essa noite eu realmente não sei o que fazer semana passada fez três anos que estamos vivendo assim. Você deve esta se perguntando assim como? Calma vou explicar há cinco anos minha maravilhosa mãe decidiu que não queria mais saber do meu pai e com essa decisão ela escolher não querer saber mais de mim também, ela sumiu no mundo e nunca mais deu noticias desde então papai vive igual um zumbi sem vida e tudo sobrou pra mim. Não consigo simplesmente virar as costas e deixar meu pai nessa vida, alias isso não é vida costumo dizer que meu pai não vive, ele só existe. Ele não consegue mais ter animo pra nada a vida dele não faz mais sentido e isso me doí muito porque parece que ele esquece que eu estou aqui. A mamãe se foi, e eu? Acho que ele não percebe que preciso dele agora mais do que nunca. Queria esta cursando minha faculdade de engenharia, mas com essa correria de ficar sempre atrás dele e precisar de dois empregos para pagar nossas dividas nem tem como realizar o meu sonho de ser uma grande engenheira.
Já andei tanto e agora não sei mais onde meu pai pode está meus pés doem, estou suada meu uniforme esta imundo por causa da poeira que os carros fazem. Agora o desespero começa a falar mais alto onde esse homem foi parar, vou voltar em casa para ver se ele esta por lá, tomara que ele tenha voltado pra casa.
O caminho ate minha casa foi um pouco longo quando estava passando em frente da casa da Dona Dina, a vejo na varanda sentada como sempre.
-Boa tarde menina! Ainda não encontrou seu pai? - Essa é minha vizinha dona Dina é um doce. Ela meio que me adotou depois que minha mãe foi embora esta sempre preocupada comigo.
- Boa tarde dona Dina, que nada esse velho ainda vai me matar do coração qualquer hora. Mas eu sei que ele vai aparecer, estou indo em casa agora pra ver se ele já chegou. Até mais tarde dona Dina beijos.
- Fique calma minha menina ele já deve esta em casa. Até mais tarde depois passe aqui para pegar uns biscoitos fiz aqueles que você gosta. - Eu realmente amo essa mulher ela fica sempre na varanda porque sabe que vou passar por aqui só para me dar meus biscoitos favoritos que só ela sabe fazer.
- Pode deixar dona Dina, mais tarde passo aqui, muito obrigada à senhora e maravilhosa.
É graças à dona Dina que hoje tenho forças para continuar lutando no momento mais difícil da minha vida quando achei que não tinha mais jeito essa mulher foi um instrumento de Deus na minha vida. Dona Dina é minha vizinha desde quando era criança, mas depois que minha mãe foi embora ela percebeu que algo estava acontecendo comigo as coisas estavam tão serias que pensei em tirar minha própria vida e meu pai nem percebeu isso porque estava muito ocupado tentando destruir a dele também, mas graças a Dona Dina hoje tenho um Deus que cuida de mim e Ele me faz forte. Por isso ainda estou aqui lutando para salvar a vida do meu pai e creio que ainda vou ver meu pai livre dessa vida e voltando ser um homem feliz que sorria todos os dias quando me via.
Chego em casa esta tudo como deixei e o silencio reina, moramos em uma casa pequena, mas bem confortável quando papai trabalhava ele se esforçava para dar o melhor para a gente, ele tinha um emprego bom numa empresa de turismo papai fala quatro idiomas, quando minha mãe foi embora ele abandonou tudo no inicio ele ate ia ao trabalho mais começou a faltar muito ai perdeu o emprego foi ai que tive que começar a trabalhar. Hoje trabalho em um café durante a semana e nos finais de semana trabalho na recepção de alguns eventos e assim consigo pagar as contas de casa. Preciso está sempre vigiando meu pai para ele não vender nossas coisas para comprar bebidas ele já vendeu muitas coisas aqui de casa para sustentar esse vicio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Movida por sua graça Vol.:1
RomanceMovida por sua graça (Rompendo as barreiras) é um livro cristão que conta a história de uma jovem que tem sonhos e aprendeu no meio das suas lutas a amar á Deus de todo seu coração. É uma história que fala de superação, fé, esperança e mudança de v...