- Faça um pedido, Kihyun!
Minhyuk chegava na veterinária onde trabalhava e logo pedia para seus amigos que fizessem um pedido. Shownu, o dono dali, era o que mais adorava o jeito fofo do garoto. Era o único que, em plena manhã, sempre chegava saltitante e com um sorriso enorme nos lábios finos e rosados. E Kihyun, era o único que sempre resmungava por ter que acordar tão cedo e aturar Minhyuk daquele jeito animado. O menor não tinha paciência pra'quilo, e Minhyuk pouco se importava com o mau-humor do outro.
- Posso pegar o lugar dele, bebê? -Wonho, um de seus melhores amigos perguntou. E com o melhor sorriso, Minhyuk concordou.
- Faça um pedido, Seokie-hyung!
Assim, o loiro fechou os olhos com força e fez seu pedido com fé, pela primeira vez. Os únicos que praticavam a religião era Kihyun e um outro menino que trabalhava aos finais de semana. O sorriso de Minhyuk aumentou só rever as íris escuras de Hoseok, ele havia gostado que o amigo tivesse levado a sério.
De volta ao trabalho, o Lee mergulhou em seus pensamentos, cuidando de seus animaiszinhos favoritos, ou seja: todos. Ele tinha verdadeira paixão por todos eles, mas havia um que deixava seu coração aquecidinho: baleias. Elas eram enormes, cheias de vida e ao mesmo, tão serenas. Ao longo do dia, Minhyuk fez mais alguns amigos à medida em que os clientes entravam e saíam. Ninguém entrava lá triste e saia sem estar sorrindo, Minhyuk tinha essa magia em si, e esse era um dos motivos da veterinária ser tão bem frequentada. E se tivesse algum cliente nervosinho, acabava por ser acalmado com as graças do Lee.
Hoseok, Minhyuk e Kihyun saíram pra almoçar com uma hora de atraso, graças ao empenho de Minhyuk de banhar, tosar, vestir, brincar e alimentar uma cadela vida-lata, ela era a favorita de Minhyuk, quando ambos se viam, iam desesperados um ao encontro do outro.
Na volta, Minhyuk já estava com sua energia reabastecida, pronto para esbanjar sua alegria à quem quer que fosse, até mesmo se essa pessoa estivesse em um péssimo dia como aquele cliente.
- Eu esqueci de marcar a hora, pode ver se tem algum horário pra agora? - Pediu à Changkyun, o atendente do lugar.
- Os horários já estão preenchidos, senhor, vai ter que ser outro dia. - Disse, cordial.
- Eu não tenho outro dia! É só um banho pra ver o que ela tem! É só isso! Será que custa?! Eu vou pagar!
- Senhor...
- Eu fico com ela! - Minhyuk se dispôs, após ouvir o diálogo que não iria resultar em nada que não fosse aborrecimento, e no estresse da gata.
- Mas Minhyuk, já tem o Lucas na frente. - Changkyun disse arrastado.
- Tudo bem, Changgie, eu darei conta. - Sorriu e fez um movimento de cabeça para o homem, para que ele o acompanhasse.
Entrando na sala, Minhyuk tomou cuidado ao examinar o bicho que parecia amuado, enquanto o homem lhe dizia quando começou, o que deu à gata e o que ela tinha feito esses dias. Minhyuk entendeu se tratar de gases ao massagear a barriguinha dela, e ela reagir.
- É gases, ela vai ficar bem. - Garantiu. - Como se chama?
- Jooheon. Lee Jooheon.
- A gata, - ambos se olharam e riram da confusão.
- Gucci. Ela e a irmã são tudo o que eu tenho. Eu preciso muito te agradecer.
- Se você estiver com muita pressa, pode deixar seu endereço que eu levo ela pra casa.
- Pressa? Oh, não! Eu só estava preocupado, eu não gosto de ver minhas filhas assim.
Minhyuk sorri com o modo que o outro se refere aos animais.
- Também tenho um filho, é com ele que vou passar o Natal hoje, já deixei ele esperando por mim. - Sorri ao imaginar a recepção calorosa que terá do pequeno.
- Só é vocês dois?
- Sim. Somos uma equipe. E vocês?
- Somos só nós três, eu não sou muito fã de multidão, então, elas me completam, sabe?
- Quando eles entram em nossa vida, não é como se precisasse de mais alguma coisa, não?
- Essa é a melhor parte. - Ambos sorriem e o assunto morre. Por Minhyuk estar focado nos cuidados à gata, e por Jooheon estar envergonhado e com tantos pensamentos em sua cabeça, procurando uma forma de compensar o outro, que deu toda sua atenção à sua filha. Nenhum outro faria isso.
Jooheon observou Minhyuk dar alguma coisa na boca de Gucci e imaginou ser o remédio, um pouco antes do Lee arrumar a gatinha. E antes que ela fosse devolvida ao dono, já estava trocando amor com o veterinário, o que fez Jooheon confirmar sua decisão e sorrir feliz. Minhyuk entendia o motivo do homem estar nervoso, se não fosse veterinário, também ficaria bravo e preocupado com seu filho amado.
- Quanto devo pela consulta, remédio, banho e... Acessório? - Aponta para o lacinho na gata. Minhyuk sorri.
- Só a consulta é o preço normal, o resto é cortesia da casa, não se preocupe. - Sorriu alegre e orgulhoso por mais um cliente satisfeito e uma gatinha feliz.
- Minhyuk, certo? Nós gostaríamos de te agradecer, convidando você para o nosso Natal. E não aceitamos recusa. - O Lee finalmente faz o pedido, pegando Minhyuk de surpresa. Ele pensa em negar com alguma desculpa, mas se coloca no lugar do outro e... Seria uma companhia para o Natal, não? Não só para si, mas pro seu pequeno filho.
- Claro, estaremos lá.
Hoseok assistiu à cena com um sorriso em seus lábios, estava feliz pelo amigo e por si mesmo, havia realizado seu desejo.
××××××
A casa do Lee era organizada e limpa, e me iluminada. Já estava quase perto da meia-noite. As crianças brincavam e provavam que podiam sim se dar bem, sem nenhum problema, e os donos conversavam sobre si. Afinal, eram amigos agora, era a primeira vez que Minhyuk passava o Natal com um cliente da veterinária, assim como seria a primeira vez de Jooheon à convidar alguém desconhecido, que salvou a vida de sua filha, para passar o Natal consigo.
À meia-noite, as crianças se cumprimentaram, e os adultos se olharam, sorrindo. Minhyuk deu uma caixinha reta para Jooheon, com uma pulseira dentro, e o outro deu uma sacola de papelão com uma pelúcia dentro. Trocaram presentes, ambos alegres com eles e um abraço apertado e carinhoso.
- Feliz Natal, Jooheon.
- Feliz Natal, Minnie.
N/A: aaaaaaaaa feliz Natal proces (praqueles que acreditam). Perdoa a OS, eu fiz, literalmente, encima da hora, mas é de coração. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make a wish - JooHyuk
FanfictionTodo ano, Minhyuk passava seu Natal sozinho com seu cachorro, com seu costume de pedir as pessoas que fizessem um pedido, um dia, seu desejo foi realizado. JOOHYUK; Oneshort Desejo à todos um ótimo Natal!