Capítulo 1

3K 345 341
                                    

Nota da autora: Oi, pessoinhas! Essa foi uma das fanfics que mais me diverti ao escrever e como sempre acabou ficando um pouco grande, mas espero que gostem 💜


~~~~

— Jimin, você pegou tudo? — A voz preocupada de Taehyung ecoava pelo nosso apartamento enquanto, pelo que deveria ser a quinta vez, ele me perguntava se eu havia esquecido algo.

— Tô com tudo. Olha só: documentos, mochila, mala... — À medida que eu ia falando, meus olhos passavam por cada item, e no final eu mirei o meu melhor amigo, o qual parecia mais ansioso do que eu. — Eu não vou esquecer nada, não precisa se preocupar, Tae. Agora nós precisamos ir, senão eu vou perder o voo.

Com um rostinho preocupado, ele assentiu, seguindo-me para fora do apartamento que nós dois dividimos desde que entramos na faculdade.

Taehyung é meu amigo desde que somos crianças, então, quando nós dois passamos na Universidade Columbia, em Nova York, nossos pais acharam que seria uma boa ideia morarmos juntos. Assim poderíamos, além de estar com um conhecido em um novo país, dividir as despesas.

Por um lado, era fantástico ter mais liberdade, morando apenas com o meu amigo, mas, por outro, era um pouco difícil viver longe da família. Eu sentia falta dos meus pais e é por isso que agora, dois anos depois, eu voltaria para Busan, para passar o fim de ano com eles e com meu irmão.

No entanto, os gastos de morar em outro país eram um tanto quanto elevados, e isso acabou resultando na minha viagem em um momento um tanto quanto inoportuno: eu estava, em pleno vinte e quatro de dezembro, indo até o aeroporto, sendo levado por Taehyung. Tudo por causa de uma promoção relâmpago de uma companhia aérea.

— Desculpa eu conferir tantas vezes, é que eu fico preocupado com você. Esse é o primeiro natal que não passamos juntos. — Ele fez uma carinha triste. — Vou chamar os meninos para vir para cá mais tarde, e aí eles podem dormir aqui e passamos o dia vinte e cinco juntos. Mas você vai fazer falta, Chim.

— Eu sei. Quem vai ver filmes de natal com você se eu não estiver aqui? — brinquei, e Taehyung fez um bico enorme.

— Nem me lembre. Vou ter que arrastar alguém pra ver comigo, mas não vai ser a mesma coisa. Ver filmes de natal com você é a minha tradição favorita.

— Nós podemos fazer isso quando eu voltar.

Taehyung suspirou.

— Ok, mas você vai me deixar escolher os filmes — decidiu, mandão. — Manda um beijo para os seus pais e para os meus. Diz que eu tô com saudade deles também e que no próximo mês eu tento ir pra lá.

— Tá certo, Tae. Eu vou avisar quando chegar.

Minutos depois, eu me despedi do Kim, após um abraço demorado onde ele quase não me largava.

— Não chora, seu bobão. Eu vou estar de volta no ano que vem, e aí você não vai ter nem tempo de sentir a minha falta no nosso apartamento. São só umas semanas.

— Eu não tô chorando — negou, na maior cara de pau, mas suas bochechas molhadas eram provas de que sua mentira era ridícula. — Eu só tô suando pelos olhos.

— Aham. Claro. — Ri. — Tchau, Tae. Eu te ligo. Não fica preocupado e aproveita o natal com os nossos amigos. Manda um beijo pro Jungkook e pro Hoseok. Diz que eu preferia mil vezes passar o natal com vocês do que em um avião.

Taehyung riu também, disfarçando o seu rosto vermelho.

— Tchau.

No entanto, antes que eu pudesse o abraçar uma última vez, alguém esbarrou em nós, passando na nossa frente para entrar na área designada a embarques internacionais.

36 perguntas e 1 eu te amo? | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora