Mirada

25 1 0
                                    

Pássaros vermelhos voavam em volta da casa de Azura. E os grilos cantavam ao amanhecer.
Mas esta estava dormindo como uma pedra.

Era outro dia em Alfa.
Miquélia queria acorda-la para prepara-lá pros eventos que devem ocorrer.
Mas sentiu pena da garota cujo mundo virou de cabeça para baixo, e decidiu sair da casa dela sileciosidamente, deixando-a dormir em paz.

Azura teve um sonho.

Nele, a noite estava vibrando, e em sua volta só havia escuridão. Estava imóvel, sentindo o frio da noite, até que ouviu passos no chão e decidiu segui-los, talvez fosse alguém que iria ajuda-la.

Enquanto corria atrás do que percebeu ser um jovem, ele gritou para ela deixá-lo ir, enquanto se apressava.
Mesmo assim ela continuou indo atrás dele.

- Me deixe! Isso sufoca! Me deixe! Me deixa! Agora vai embora!
Ele gritava de costas enquanto ela implorava para ele não ir.

Azura sentiu um grande desespero e aflição no peito. Esta pessoa era muito importante para ela. Mesmo sendo desconhecida ainda. Era como se nunca mais fosse vê-lo. E iria perdê-lo para todo sempre.

Azura não notou nada de familiar no rapaz.
Ela apressou o passo.

O garoto virou rápido indo até ela, e segurou firme nos braços da garota arregalando os olhos furioso e triste, balançando a garota e a olhando fixamente.
- Venha comigo! Venha comigo agora! Agora! Agora! - Ele baixou a voz lágrimando.
- Agora...
Disse ele baixo no final.

Ela não respondeu nada apenas se jogou para trás no chão.
- Nãoooooo! Não não vou. Não posso! Lá é o sufoco! Lá é o sufoco!
Ele olhou para ela no chão com desprezo por segundos longos e deixou-a seguindo seu caminho com passos decepcionados enquanto ela ficou lá.

Sentindo um enorme vazio vendo ele a deixar.

Miquélia a acordou balançando seu corpo rápidamente.
Sentiu o toque de sua guia como se fossem garras de um animal.

Ela critou alto e levantou apressadamente encarando-a imóvel com o susto.

- Se acalme! Descupe!
Disse sua guia se assustando também.

-Você dormiu muito, a manhã já passou.

Concluiu arregalando os olhos, abrindo braços, e pegando algo.

Enquanto Azura tentava distinguir o que era real ou não.

A jovem lembrava do sonho malmente enquanto analisava as coisas em sua volta.

- Toma coma isto.

Era uma fruta que ela nunca viu antes.

- Vai te ajudar a lembrar da dança que deve fazer. Como eu disse ontem, essa fruta ajuda muito.

Azura relaxou. "Não foi um sonho, foi mais do que um sonho... É a mesma sensação que eu tive ao chegar em Élpia"
Ela apertou os dentes levando os olhos para a direita e esquerda enquanto mastigava a fruta doce e meia azeda. Sentando na cama de novo.

- Desculpe mais uma vez. Não queria te assustar mas você dormiu muitas horas...

- AHhh, na não... Eu não estou pensando nisso. Foi bem, um é digamos não é nada.
- Entendo, minha mãe me contou a experiência dela do mundo da injustiça. Ela é uma pura nascida lá. Como você, imagino como deve ser estranho, apesar do acordamento colaborar muito, ainda fica algumas confusões no ar.
Miquélia melhorou a garganta que falhou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Azura e os Élpis Onde histórias criam vida. Descubra agora