Winterfell
Era um dia ensolarado apesar do clima frio do Norte. Estava com as outras damas bordando, eu era de fato boa nisso, quando ouvi o som do cavalgar vindo do lado de fora.
Pedi licença e saí para ver o que era tão importante que chamou a atenção de todos os Starks.
- Minha filha, você traz muito orgulho para família. O Rei Robert Baratheon virá para Winterfell e diz ter negócios a tratar.-Disse Ned Stark, meu pai, ao me ver chegar.
- Desculpe-me, mas creio não ter entendido. Onde eu me encaixo em tal situação?- Perguntei confusa.
- Quando uma família diz ter negócios a tratar com outra família sempre resulta em proposta de casamento. Vindo do Rei não esperaria nada menos, uma aliança entre Starks e Lannisters só pode ser selada com matrimônio.
Sempre soube que chegaria o dia em que se tornaria meu o dever de unir a casa Stark com alguma outra casa. Afinal, o dever dos homens de uma família nobre é proteger e governar, já o das damas são alianças feitas pelo matrimonio. Na minha opinião tal verdade era antiguada e desnecessária mas uma dama não devia expressar seus pensamentos, sorte que não sou qualquer dama.
Me tornar a futura rainha não é algo indesejado, porém... Apesar de utópico, um casamento por amor era meu real desejo. O dever de honrar a casa era maior do que qualquer sonho meu.
Em meio a tamanha felicidade de minha família, fiz uma reverência e caminhei até a Árvore-Coração ( são sagradas na religião dos Deuses Antigos da Floresta, e a coisa mais próxima de um
"santuário" que a religião possui).Depois de passar várias horas rezando, voltei ao meu aposento para dormir.
Um mês depois de receber a notícia da chegada do Rei, finalmente ele chegou. Foi um mês agitado, muitas reformas foram realizadas e caçadas foram feitas para o grande banquete de boas-vindas.
Finalmente os sinos tocaram avisando sobre a aproximação e todos se ajeitaram para recebê-los. Os cavalos estavam deslumbrantes, assim como todos os cavalheiros. O Rei Robert era um homem corpulento e imponente, já seu filho Joffrey era belo e tinha os cabelos loiros característico dos Lannisters.
No entanto, havia um cavalheiro que me chamou minha atenção... Era esbelto e forte, seus cabelos diziam que ele era da família.
Nossos olhares se cruzaram e não fui capaz de desviar. Parecia que meu coração iria sair pela boca... Por que com apenas um olhar ele me desestruturou?
Minhas visitas a King's Landing nunca foram permitidas por meu pai, então só conhecia a família do Rei por nomes e títulos.
O Rei Robert desceu de seu cavalo e o saldamos com reverencias. A Rainha era uma mulher de veras elegante com um olhar capaz de controlar uma nação.
O cavalheiro que havia me hipnotizado veio nos cumprimentar. Quando chegou minha vez, ele pegou minha mão e a beijou sem tirar os olhos dos meus. Senti um arrepio ao seu toque, mas tentei não deixar transparecer, afinal eu sou Sansa Stark.
YOU ARE READING
When Calls The Heart
FanfictionEm King's Landing uma promessa de casamento foi feita, tornando possível uma união matrimonial entre Lannisters e Starks. Sansa Stark se vê ligada por um noivado com Joffrey Baratheon, um homem desprezível e mulherengo. Mas o destino é imprevisível...